Conheça Como a CaixadeIdeias Faz Onboarding de Inbound Marketing Para Sua Empresa

Lidianery Massari
PLANEJAMENTO
16/5/2017

Sabia que aqui na CaixadeIdeias fazemos Onboarding para cada cliente novo? Mas o que é Onboarding e como isso pode ser relevante para minha empresa? Chamamos de Onboarding, todo processo de planejamento e implementação orientada. São os primeiros passos para entender cada cliente e juntamente com toda equipe elaborar estratégias para dar início à longa jornada do Inbound Marketing.

Clientes que não possuem muita experiência no Inbound Marketing têm todo o suporte da equipe para aprender mais e conhecer cada etapa de todo este trabalho minucioso. Eliminamos quaisquer dúvidas ou barreiras que possam impedir o alcance dos resultados positivos.

Onboarding de Inbound Marketing = Cliente Sempre Bem Informado

Sabemos que todo e qualquer processo não pode ser implementado na jornada se o cliente não estiver de acordo. Deixamos bem claro nossa metodologia e cada etapa a ser trabalhada, fazemos um cronograma geral dos primeiros 3 meses, assim como cada prazo para cada atividade ser finalizada.

Prezamos reuniões esclarecedoras com nossos clientes sempre que possível, pois achamos que o relacionamento é fundamental para nos conhecermos melhor e juntos pensarmos nos melhores caminhos para aumentar o crescimento da empresa.

Como Definimos a Sua Persona?

A verdade é uma só. Sem a persona, é como jogar todo o seu dinheiro fora. Sem a persona, o Inbound Marketing é simplesmente inútil. Você estará criando conteúdo sem atingir o alvo que sua empresa precisa atrair, ou seja, não trará resultado algum.

A maneira mais rápida e eficaz que encontramos para definir as personas de nossos clientes é através de um Typeform, que enviamos nos primeiros passos para cada cliente responder.

Os clientes respondem cada questão de acordo com as informações mais relevantes de seu público-alvo. E já com as respostas em mãos, podemos elaborar as personas para cada cliente. Lembrando que sua empresa pode ter até 3 personas, dependendo do nicho de mercado.

Desta maneira, já estamos prontos para partir para os próximos passos. Veja aqui como criar uma Persona para sua empresa!

Diagnóstico de Palavra-chave É Fundamental Para Começar

Ainda dentro da etapa de primeiros passos, o diagnóstico de palavras-chave é fundamental para conhecer o chão que estamos pisando. Precisamos fazer um breve estudo de mercado para entender o que seus potenciais clientes estão buscando.

Fazemos um estudo completo de palavras-chave relevantes que serão trabalhadas ao longo da jornada de Inbound Marketing. Iremos transformar essas palavras-chave em conteúdos interessantes para blog, anúncios persuasivos, conteúdo para redes sociais e conteúdo completo para estruturar o site da empresa.

Além disso, as palavras-chave são responsáveis por melhorar significativamente seu posicionamento no principal mecanismo de busca, o Google. Ser bem visto “aos olhos” do Google, significa que sua marca é autoridade no assunto e garante alguns passos à frente da concorrência.

Estruturando a Jornada de Compra do Cliente

A essa altura já temos ferramentas importantíssimas para construir uma jornada de compra para o cliente. Jornada de compra nada mais é do que conteúdos úteis para cada etapa do funil de vendas. Se quer atingir seu potencial cliente no estágio de compra em que ele se encontra, ofereça o conteúdo que ele procura para conquista-lo de vez.

Distribuímos todos os tipos de conteúdo em etapas para facilitar todo o nosso trabalho. Aprendizado e descoberta; Reconhecimento do Problema; Consideração da Solução e Decisão de Compra são as etapas que nos baseamos.

Fica muito mais fácil pra nós criarmos o conteúdo ideal para cada processo e também aumenta muito mais as conversões e vendas dos nossos clientes. Aprenda mais sobre Jornada de Compra aqui.

Conteúdo é a Alma do Negócio

Como o conteúdo relevante é a premissa do Inbound Marketing, já é hora de começar a produção de conteúdo e elaborar pautas para os próximos 3 meses. Nesta etapa do trabalho, já temos as keywords foco, secundárias e terciárias para trabalhar conteúdo.

Iremos gerar conteúdo para o blog totalmente otimizados em SEO. Desta forma, o blog do cliente receberá muito mais acesso orgânico e será facilmente encontrado nos mecanismos de busca.

Prezamos a frequência de postagens (pelo menos 1 vez por semana), pois sabemos que manter os potenciais clientes muito bem informados é uma estratégia para engajar e aumentar as vendas.

Gerenciamento de Redes Sociais e Materiais Ricos

Não paramos por aqui, todo conteúdo criado para o blog, será veiculado e publicado nas principais redes sociais da empresa. Isso aumentará o tráfego no site e ainda irá gerar maior engajamento com os potenciais clientes.

Gerenciamos todas as redes sociais de forma específica, afinal os usuários do Facebook, por exemplo, não são os mesmos do LinkedIn. Criamos artes visuais elaboradas, pois achamos extremamente importante conteúdo visual nas redes sociais, são mais fáceis de consumir e facilmente compartilháveis, o que aumenta a autoridade da página.

Também elaboramos conteúdos completos para materiais ricos, conforme a etapa da jornada de compra e keywords escolhidas. Materiais ricos são essenciais para estratégias de aumento de conversão. Veiculamos também nas redes sociais e e-mail marketing para relacionamento com os leads. Veja aqui como gerar mais leads através de Materiais Ricos.

Ferramentas Necessárias Para Colocar Tudo Em Prática

Utilizamos as melhores e atuais ferramentas de Marketing Digital para colocar todo planejamento de Inbound Marketing para funcionar. Somos parceiros da mais completa plataforma de Marketing Digital, a RD Station.

Lá temos tudo o que precisamos para gerenciar redes sociais, e-mail MKT, criar landing pages efetivas, monitorar os leads que entram para a base, automação de MKT e muito mais funcionalidades. Veja aqui porque amamos o RD Station!

Também gerenciamos e criamos campanhas para Facebook ADS e Google Adwords, LinkedIn ADS, assim nossos clientes sempre se mantêm em competitividade e ainda garantem um bom posicionamento no mercado.

Acreditamos que o relacionamento e atendimento de excelência são pontos fundamentais para juntos alcançarmos resultados sucessivos para nossos clientes. Seguindo este caminho temos total certeza que podemos entregar um serviço de qualidade e nos empenhamos sempre para entregar um trabalho cada vez melhor.

Já pensou em investir em Inbound Marketing? O que acha de juntos alavancarmos as vendas de seu negócio? Fale conosco! Estamos prontamente disponíveis para atendê-lo! 

 

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