Tendências de Inbound Marketing: 6 Trends que você precisa aderir na sua empresa

Eduardo Toloto

Assim como a tecnologia, que sofre mudanças diariamente, as tendências de Inbound Marketing seguem o mesmo caminho. As técnicas que há pouco eram novidades e funcionavam perfeitamente, hoje já se tornaram ultrapassadas.

Cabe somente a você, que rege seus negócios por meio do Inbound Marketing, ficar atento as novidades e se atualizar. Portanto, ao traçar planejamentos e estratégias para 2018, não esqueça de incluir novas tendências e ficar à frente no mercado.

Tem vantagem melhor do que começar o ano com o que há de mais novo em técnicas para alavancar sua empresa na frente da concorrência? Já está mais do que na hora de começar a planejar os primeiros passos.

Neste artigo, falaremos sobre as tendências de Inbound Marketing que são as apostas do momento. Confira a seguir! 

Principais tendências de Inbound Marketing para 2018

Apesar de ser um modelo relativamente novo de marketing, o estudo e pesquisa para suas melhorias é incessante. Podendo dessa forma então, criar um padrão onde novas técnicas e ferramentas são desenvolvidas com rapidez nunca vista antes.

Sendo assim, ficar por dentro do que é novo e útil, pode ser o diferencial entre, o conteúdo que realmente atrai novos leads e o conteúdo que não chega a lugar algum.

Para te colocar no caminho do aprimoramento e sucesso, separamos as tendências de Inbound Marketing que são promessas para 2018. Confira!

1 – Conteúdo gerado por consumidores

O primeiro desafio de quem cria conteúdo, é adequar de maneira relevante informações que sejam específicas para aquele público. Ou seja, fazer o uso de personas por exemplo, é uma excelente e importante técnica para mensurar a opinião de seu público.

Seja por meio de comentários, compartilhamentos e posts de seus clientes, o feedback recebido é relevante para o aprimoramento de um produto ou serviço. Dessa forma, sem aumentar o custo de criação, as empresas são capazes de criar conteúdo único e de forma individual.

2 – Guest Blogging

Todos sabemos que hoje, a melhor maneira de conseguir tráfego orgânico Inbound é por meio de blogs. Todos os dias novos blogs são criados sobre todo tipo de nicho. Mas, será que muitos deles sobrevivem ao duro início de se firmar em um tráfego consistente?

A resposta é não, pois, na maioria das vezes falta uma característica a eles, a persistência. Quando se mantém um ritmo contínuo de postagens, a taxa de tráfego pode aumentar. Contudo, com o auxílio do Guest Blogging, o sucesso de seu blog pode ser palpável.

Quando você publica artigos em sites de especialistas na sua área de atuação, você impulsiona os acessos de seu blog. Onde, ambos ganham com essa parceria, o blog parceiro ganha com conteúdo de qualidade e o seu com o aumento de tráfego. É uma troca de experiências.

3 – Conteúdo longo e completo

Agora que vimos a importância do Guest Post, saiba que nada adianta investir tempo em um conteúdo curto. Quer saber por que?

Existem vários fatores que podem influenciar o ranqueamento de seu blog. Um dos principais é o tamanho que o texto apresenta. Hoje, a quantidade de palavras exigidas para que um texto seja de tamanho adequado, é de 2.250 a 2.500 palavras.

Por se tratar de um texto com grande quantidade de palavras, a estruturação correta é imprescindível. Tenha atenção aos seguintes pontos: palavra-chave, linkbuilding, subtítulos, intertítulos, bullet point e tudo o que possa tornar o texto mais escaneável.

4 – Conteúdo mobile e responsivo

Com a influência da tecnologia em todos os meios de acesso a informação, você deve se atentar ao direcionar seu conteúdo para smartphones, por exemplo. Essa é mais uma tendência do Inbound Marketing para esse ano.

Um desenvolvedor qualificado deverá ser envolvido, afim de projetar o conteúdo a ser exibido nos mobiles. Você já acessou algum site ou blog em seu dispositivo móvel e percebeu que ele não se adequa tanto assim ao display?

Esse é um dos piores fatores que colaboram com a má experiência do usuário, o que pode fazer você perder muitas vendas e tráfego. 

5 – Estratégias de remarketing 

Um conceito relativamente novo que influencia muitas pessoas, na maioria das vezes sem terem conhecimento. O Remarketing é uma ferramenta do Marketing Digital que funciona como um rastreador do usuário.

Basicamente ele coleta dados enquanto o usuário visita seu site. A partir disso, continua mostrando o mesmo anúncio em outros sites como o Facebook, por exemplo. Gerando dessa forma, uma taxa de conversão maior e potenciais vendas.

6 – Digital influencers

Considerada uma das melhores estratégias de Marketing Digital, é aposta certa para esse ano. Essa é uma técnica valiosa tanto para empresas B2B quanto B2C, por ser capaz de impulsionar suas campanhas.

Essa técnica faz uso de figuras públicas com alto poder de persuasão, os influenciadores digitais. Ela ocupa um espaço que antes era considerado uma barreira para alcançar o consumidor, tirando sua autoridade em recusar um anúncio. Pois, os consumidores seguem essas pessoas nas redes sociais e confiam fielmente em suas sugestões.

O que a torna uma das melhores técnicas do Marketing Digital, é o fato de que o influenciador tem autoridade em um nicho específico.

7 – Chatbot  

Logo após falarmos sobre os influenciadores e como agem no processo de conversão, veremos agora tudo sobre um ajudante virtual do Marketing Digital.

 

O Chatbot, que está presente cada dia mais no meio do Marketing, tem otimizado os negócios e empresas de maneira positiva. Ele é tido como um facilitador para quem faz uso, oferecendo algumas vantagens, tais como:

  • Redução de custos; 
  • Facilidade na comunicação; 
  • Maior engajamento; 
  • Atendimento 24hs/7 dias por semana.

Como ferramenta do Inbound Marketing, ele pode auxiliar os seguintes setores:

  • E-commerce; 
  • Pesquisas; 
  • Vendas; 
  • Atendimento ao cliente; 
  • Agendamento e reservas; 
  • Qualificação de dados de uma determinada empresa; 
  • Atendimento em Redes Sociais.

Em resumo, aproveite que já se encontra inserido no meio desse mercado em expansão, e não deixe de aderir as Tendências de Inbound Marketing que apresentei aqui. Pode ter certeza, sua audiência irá agradecer o impacto que causou a elas.

Aproveite para deixar nos comentários quais serão seus melhores investimentos para 2018 e não esqueça de compartilhar, para espalhar as novidades.

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