Não importa qual seja sua empresa, não importa quais sejam seus produtos ou serviços. A primeira impressão que os clientes e potenciais compradores tem para com o seu website é um importante fator para se manter em competitividade.

Um fato importante é que de acordo com a Universidade de Stanford, 75% das pessoas julgam a credibilidade da companhia baseado no design do seu website.

Hoje sua empresa não precisa somente de um simples site, precisa de um site muito bem projetado, de fácil navegação e que seja mobile-friendly, deste modo, um site que atraia compradores e aborde seus principais “pontos de dor”.

Se o seu site não possui nenhuma dessas características, com certeza está na hora de uma reformulação.

Confira agora 8 motivos para dar uma renovada no visual de seu site!

1 – Não Funciona Muito Bem Em Celulares

De acordo com pesquisas gerais: Mais de 20% de buscas realizadas no Google, são executadas unicamente por dispositivos móveis, ainda mais quando se tratam de buscas locais.

Nos EUA há uma estimativa gritante de que 25% dos usuários que acessam a internet, o fazem apenas através de dispositivos móveis. Os resultados dessas estatísticas comprovam que o mundo está sendo invadido pela tecnologia móvel, o que não é de se espantar. Então se seu site não está otimizado, é hora de partir para um re-design responsivo.

Por outro lado 62%, de empresas que empregaram a reformulação, tendo em mente o algoritmo mobile-friendly, alcançaram um aumento significativo em vendas, isto é, com o seu website responsivo você só tem a ganhar.

2 – É construído Em Flash?

Se seu site ainda é estruturado em flash, é recomendado redesenhá-lo o mais breve possível. Pois além de ultrapassado, iPhone e iPads não oferecem suporte ao flash. Contudo motores de busca como Google, Bing e Yahoo não conseguem reconhecê-lo, o que significa que não oferece um resultado satisfatório em questão de SEO.

Sem contar que os usuários precisam instalar o plugin, e certifique-se que tenham a mais recente versão. Logo, Flash é difícil de usar, difícil de criar e difícil de manter.

3 – Seu Ranking Nos Mecanismos de Busca é Baixo

Os algoritmos dos mecanismos de buscas mudaram muito ao longo dos anos. E acaso seu ranking continua baixo, aconselha-se revisar suas táticas de SEO.

As técnicas e ferramentas do SEO abrangem uma otimização cuidadosa, afim de assegurar um melhor posicionamento. As palavras-chave, quando bem trabalhadas em um conteúdo que seja original e de qualidade, garantem maiores chances de seu site ser encontrado por seus potenciais clientes.

4 – Google Recomenda Sites Responsivos

Se o design responsivo é o padrão recomendado pelo Google, então este é o caminho. Saiba o porquê:

  • Usar um conteúdo único, um código único e uma única URL, facilita para que os usuários possam interagir, compartilhar e se vincular ao seu conteúdo. Também ajuda os algoritmos do Google a atribuir as propriedades de indexação de todo seu conteúdo.
  • Não é necessário redirecionamento para que os usuários obtenham uma exibição otimizada, o que reduz o carregamento. Também existe o fato de que, quando uma URL desktop é aberta em um dispositivo móvel, pode causar erros como redirecionar o usuário para uma página irrelevante, que certamente acarretará em grandes frustrações para o usuário.
  • Economiza recursos para o seu site e para os Web Crawlers do Google. O googlebot precisará rastrear sua página somente uma vez, ao contrário de rastrear inúmeras vezes com o propósito de recuperar seu conteúdo. Esta melhoria na eficiência do rastreamento poderá ajudar indiretamente o Google indexar melhor os conteúdos do seu site e assim mantê-lo sempre atualizado.

5– Seus Visitantes Não Estão Se Convertendo Em Leads

Se o seu web analytics demonstra uma alta taxa de rejeição e uma média baixa de tempo de visita, isso é um forte indicativo de que os usuários não encontraram um conteúdo útil e relevante em seu site.

Da mesma forma se o ROI do seu site constatar que não está gerando conversões, é hora de reavaliar sua forma de abordagem e garantir que seu site esteja alinhado com seu público-alvo e objetivos traçados.

6 – Seu Site Está Desatualizado?

Sejamos sinceros, as tendências de design da web estão mudando a todo momento. E talvez tenha alguns indícios de desatualização em seu site como: informação de direitos autorais datado em 2012 por exemplo, ou se ele possui alguma introdução musical quando um visitante chega e é claro o layout talvez não seja assim tão moderno.

Tenha um website muito bem organizado, com um layout clean e de fácil navegação onde seu visitante possa encontrar claramente o que procura e nunca deixe de ficar por dentro das principais atualizações.

Isso irá lhe trazer a confiança de seus potenciais compradores e um re-design irá lhe ajudar a fazer com que isso aconteça.

7 – Atualizações São Mais Eficientes No Responsivo

Suponhamos que você não esteja ignorando totalmente a tecnologia móvel e possui dois sites, uma versão para desktop e outra para mobile. No entanto esta prática funcionou bem até uns tempos atrás, mas com a evolução do design responsivo está tornando este método ineficaz.

Logo ao opinar por um site responsivo você irá obter um ganho significativo de tempo, pois irá se concentrar em atualizar conteúdos apenas uma única vez. Enquanto poderá investir em outras melhorias, além de tudo irá lhe poupar dinheiro a longo prazo.

8 – Problemas Com Lentidão

Segundo uma pesquisa da KISSmetrics, 47% das pessoas aguardam uma página da web carregar em 2 segundos ou menos, e 40% simplesmente abandonam um site que leva mais de 3 segundos para carregar.

Se seu site corporativo é lento, você não só corre o risco de irritá-los (levando-os a desistir e ir embora), como também pode arruinar seu ranking nos mecanismos de buscas.

Todavia ter um site de rápido carregamento não só irá garantir uma permanência maior de seus clientes como também fará com que eles obtenham uma grande experiência e satisfação com seu site.

Resumindo

Seu website é um investimento no futuro sucesso de seu negócio, e é importante que se tenha isso em mente. Ter uma forte presença online não é mais opcional. Além disso, seu Website pode ser um veículo que ajudará você a alcançar seus objetivos com um maior alinhamento, garantir mais leads e, finalmente, mais clientes satisfeitos.

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