Recentemente o Google anunciou algumas mudanças significativas para os anunciantes do Google Adwords e vou lhe deixar aqui todos os detalhes do que há de novo por aí.

Como sabemos o Google sempre realiza novos testes de melhoria na página de resultados. Ultimamente podemos perceber que foi removido os anúncios da barra lateral direita, o que trouxe uma interface mais clean sem dúvidas.

Nestes últimos testes que a equipe do Google decidiu testar diferentes limites de caracteres nos anúncios do Adwords, estou certa de que isso é uma grande vantagem para os anunciantes melhorar a estratégia de transmissão de mensagens para os consumidores.

Mas vamos conhecer um pouco mais de como isso irá impactar nos resultados das campanhas. Confira!

Principais Diferenças Entre Os Anúncios Padrão E Anúncios Expandidos

Os anúncios expandidos do Google apresentam algumas distinções do modelo antigo de anúncios Adwords, veja uma breve comparação:

Modelo Antigo de Anúncios

  • Possuía um único título com apenas 25 caracteres, limitando o anunciante a criar uma estratégia eficaz.
  • Apresentava duas linhas de discrição que totalizava 75 caracteres.
  • A URL de visualização deveria ser inserida manualmente, o que trazia alguns problemas se não configurada corretamente e disponibilizava somente um diretório.

Modelo Atual Com Anúncios Expandidos

  • Possibilidade de inserir dois títulos com 30 caracteres cada totalizando 60 caracteres, muito mais liberdade para criar títulos atrativos.
  • Apresenta somente uma linha de descrição, porém aumentaram os caracteres e agora conta com 80 caracteres.
  • A URL é inserida e configurada automaticamente, disponibilizando um campo adicional. Uma vantagem para apresentar ao consumidor diretórios mais claros dando uma ideia melhor do que irão acessar em seu website.

Por Que O Google Fez Estas Mudanças Nos Anúncios?

O objetivo maior do Google é melhorar ainda mais a performance em dispositivos móveis, visto que a maior fonte de tráfego de buscas e pesquisas são provenientes de dispositivos móveis.

E para auxiliar os anunciantes a obterem melhores resultados de pesquisas realizadas por dispositivos móveis, o Google resolveu reformular totalmente o modelo de anúncios do Adwords.

A ideia surgiu após a remoção dos anúncios que se localizavam na barra lateral do lado direito, liberando mais espaço para pesquisas e entregando melhor performance ao usuário de dispositivos móveis.

Com isso resolveram desenvolver mudanças para aumentar o número de caracteres nos anúncios, assim os anunciantes teriam mais liberdade para promover melhor seus negócios.

Como Você Pode Se Beneficiar Dessas Novas Mudanças?

Nada mudou ao que se refere às funcionalidades, o que mudou mesmo foi o acréscimo de benefícios para os anunciantes que terão a partir de agora um aumento de 50% mais texto. Agora é tirar o máximo de proveito deste presente do famoso Google.

  • Invista na Chamada: Agora é a hora de elaborar estratégias matadoras para seus anúncios, com um segundo título você pode alcançar o maior número do seu público-alvo através de uma chamada certeira.
  • Aproveite o Aumento de Caracteres: Agora com o aumento de caracteres na discrição, você pode potencializar ainda mais sua estratégia de conversa com o consumidor e atraí-lo para seu website.
  • Mantenha o Foco No Título: As pessoas são mais propensas a clicar no anúncio que possui o título mais atrativo, por isso aposte todas suas fichas em estratégias poderosas para seus títulos de campanhas.
  • Inclua Extensões Em Seus Anúncios: Pesquisas mostram que campanhas que incluem informações ou links diretos abaixo do anúncio alcançam um desempenho fora do comum.

Conclusão

A partir desta mudança do Google, podemos entender que mais do que nunca devemos preparar nossa empresa para o mundo dos dispositivos móveis e ainda com a vantagem de ter o maior mecanismo de busca nos acompanhando nessa incrível jornada.

Disputar a atenção dos usuários em meio a tanta competitividade de mercado pode ser uma tarefa difícil, mas se você se concentrar em entregar informações relevantes e priorizar o que seu público-alvo procura, certamente não terá trabalho algum em ser encontrado facilmente nas primeiras páginas do Google.

E aí? Está ansioso para preparar seus novos anúncios expandidos com muito mais estrutura e com forte poder de atração?

Você quer vender mais?

Agende uma conversa para falar sobre o seu projeto com um de nossos especialistas
Fale com um especialista
Siga nas redes sociais