Quem trabalha com Marketing Digital sabe que apostar em parcerias é o futuro mais lucrativo e duradouro para uma empresa. E tendo isso em mente você já deve ter ouvido falar em Co-Marketing, não é mesmo?

Hoje irei explanar mais esse tema crucial para empresas de Marketing Digital, você saberá o conceito Co-Marketing e como esta ferramenta pode aumentar seus leads e vendas de maneira absurdamente vantajosa. Acompanhe o artigo!

Entendendo o Conceito Co-Marketing

Co-Marketing nada mais é do que uma forte parceria entre duas empresas com foco em um mesmo objetivo, gerar resultado mútuo, aumentar a visibilidade das marcas e principalmente a autoridade no assunto.

As duas empresas possuem o mesmo público-alvo e trabalharão dobrado para dividir os resultados positivos alcançados e isso por si só já é uma grande vantagem. Afinal, quanto mais mentes brilhantes estiverem trabalhando em um projeto melhores serão os resultados.

Basicamente o Co-Marketing funciona como uma promoção mútua. As empresas trabalham juntas em um conteúdo rico para oferecer e compartilhar a audiência. Normalmente vemos muito este trabalho em e-books, webinars, vídeos promocionais, infográficos, guest posts e outros materiais.

Por Que Pensar Fora da Caixa

Este marketing colaborativo é uma incrível oportunidade para quem não se limita àquele pensamento de que a concorrência é o seu pior inimigo. Ao invés de se preocupar absurdamente com o que sua concorrência anda fazendo, por que não criar uma parceria de sucesso em que ambas consigam resultados?

Não é indicado que você faça uma parceria com um concorrente direto da sua marca. Você deverá listar potenciais parceiros que ofereçam produtos relacionados ao seu produto ou serviço e que possuem o mesmo público que o seu. Veja alguns pontos a considerar:

  • Observe a audiência: Esteja certo que este potencial parceiro tem uma boa audiência equivalente à sua ou superior para fazer valer o investimento.
  • Se já realizou parcerias: Se este potencial parceiro já realizou algum tipo de parceria de sucesso, é exatamente nele que deverá ser seu foco. Avalie os resultados das parcerias anteriores antes de investir.
  • Autoridade da marca: Observe também como ele se comporta em questão de autoridade da marca. Se for qualificado será mais um belo motivo para você apostar suas fichas neste parceiro.
  • Segmentação de público: Certifique que seu potencial parceiro tem um publico segmentado.

Dessa maneira, você poderá listar os parceiros mais qualificados e com maior potencial em gerar resultados positivos para suas ações de Co-Marketing.

Aproveite Essas Vantagens Para Alavancar Sua Empresa

Após selecionar o melhor parceiro para lhe ajudar a alavancar uma promoção, é hora de saber quais serão os benefícios e vantagens tangíveis que esta modalidade de Marketing pode trazer para ambas as partes.

1 – Melhor Posicionamento no Google

Esta é sem dúvida a maior vantagem de um Co-Marketing. Ao se unir com um parceiro conceituado aos olhos do Google, vocês poderão criar backlinks de forma natural, ou seja, uma troca de links que apontam para seu site e vice-versa.

Desta maneira sua marca certamente irá conseguir um bom posicionamento e sem correr riscos de penalizações.

2 – Troca de Audiência

Você poderá ser conhecido por uma audiência nova e melhor que já estará educada a desenvolver um real interesse em seu produto ou serviço. O maior benefício disso é que você terá um aumento de alcance para sua marca com um investimento relativamente baixo.

3 – Atingir Metas Em Curto Prazo

Geralmente este tipo de parceria gera resultados de forma rápida em relação a outras ações de Marketing. Isso é uma vantagem enorme se você pretende alcançar um objetivo em curto espaço de tempo, seja gerar mais leads, aumentar o engajamento, gerar mais tráfego para seu site e principalmente aumentar as vendas.

4 – Aumento de Sua Autoridade

Caso consiga uma parceria que já se mantém como autoridade em um produto ou serviço relacionado ao seu, imagine só como a postura de sua empresa irá mudar? Se uma autoridade lhe indica, significa que ela confia plenamente em sua marca e certamente você também será visto pelo público como autoridade o que irá resultar em muito mais leads e vendas sucessivas.

Concluindo

Como você pode perceber, esta nova modalidade de marketing colaborativo é sim uma grande oportunidade de crescimento, reforço para a autoridade de sua marca, maior alcance de público, mais tráfego para seu site e muito mais oportunidade de vendas a curto prazo.

Porém, isso demanda muito esforço e dedicação mútua. O objetivo principal do Co-Marketing é garantir lucro, vantagens e benefícios para ambas as partes e isso poderá ser alcançado somente se as duas empresas trabalharem arduamente em uma estratégia poderosa.

E você já pensou em fazer Co-Marketing? Se sua marca precisa de uma alavancada nos negócios esta é a sua melhor chance e por que não tentar?

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