É um fato inegável que o Ensino a Distância está crescendo cada vez mais, o EAD começou a ganhar maior espaço junto com o enorme crescimento e popularização da internet.

É cada vez mais pessoas que desejam qualificar seu currículo ou aumentar seu nível de conhecimento sobre diversas áreas do concorrido e exigente mercado de trabalho.

Tendo isso em mente, principalmente os empreendedores de cursos online, tiveram que reestruturar e modificar todo o planejamento e método de atender um público-alvo cada vez mais crescente.

O grande problema é que apenas o marketing por si só, não é o suficiente para aumentar as vendas de um produto.

Existem outros fatores muito importantes os quais falaremos ao longo deste artigo.

Você verá:

  • Como divulgar seu EAD
  • Como personalizar a experiência do usuário e oferecer uma experiência única a ele
  • Porque o modelo E-Commerce é fundamental para sua EAD

Como Aumentar as Vendas Divulgando seu EAD Nos Canais Certos

Usar a internet para divulgar produtos hoje não é um diferencial competitivo, e sim uma obrigação. Ou as empresas fazem isso ou desaparecem do mercado, não há saída, principalmente se forem empresas que vendem para o consumidor final.

Use os canais sociais e alcance seus clientes:

Youtube

O Youtube tem mais de 1 bilhão de usuários. Todos os dias são assistidas 300 milhões de horas em vídeos nesta plataforma.

Para você ter uma ideia, isso equivale a 41 mil anos ininterruptos. Ainda tem dúvida com relação a necessidade da sua empresa estar lá?

Blog

O blog é seu espaço na internet. Um espaço que não depende da tirania das redes sociais, onde você pode fazer o que quiser e como quiser.

Isso é uma grande vantagem, pois te evita sérios problemas. Redes sociais mudam bastante e entre uma atualização e outra, todo seu trabalho pode ser jogado por água a baixo.

Coloque demos e prévias dos seus cursos, e disponibilize alguns conteúdos para sua audiência.

Aproveita e use seus vídeos para engajar ainda mais seu público do blog.

E-mail Marketing

O e-mail é o canal de comunicação fundamental para você aumentar suas vendas. Mesmo os blogs precisam seguir regras de SEO e coisas do tipo, em um e-mail, o contato pode ser feito um a um (se usado corretamente) o que dá um toque pessoal às suas mensagens.

Segmente sempre e veja suas vendas aumentarem.

Facebook

Facebook tem 1,3 bilhão de usuários. Uma em cada 6 pessoas no mundo estão conectadas à rede.

Criar uma página para sua marca e interagir com seus clientes e prospectos é muito importante, para aumentar as vendas do seu EAD.

Links Patrocinados

Google Adwords, Taboola, OutBrain, BingAds, Facebook Ads e muitas outras plataformas entregam sua publicidade nas mãos das pessoas certas.Ao invés de alcançar 8 milhões de desinteressados via televisão pagando uma fortuna (sem contar aqueles que estão com a TV ligada, mas nem sabem o que está passando nela) por que não entregar conteúdo útil para uma pessoa que está procurando exatamente pelo que você tem a oferecer?

É importante saber o que se está fazendo para não jogar dinheiro fora.

Porque Personalizar Aumentará Suas Vendas

Pense que seu curso de EAD é uma sala de aula.

Imaginou se seu aluno pudesse trocar o fundo de tela, mudar a cor da lousa, a fonte de texto e outras coisas simples, mas capazes de gerar um bom impacto?

O desinteresse pelo ensino tradicional deve-se também ao engessamento e homogeneização da educação nas salas de aulas.

Elas fornecem uma experiência pouco pessoal e que tiram a identidade do aluno.

Pense em formas de promover essa diferenciação.

As pessoas podem trocar fundo de tela e fontes de seus celulares, podem usar roupas com as cores que quiserem, mas não podem aprender no ambiente que querem.

Depois perguntam porque a educação mundial vai de mal a pior…

Como usar e-commerce para aumentar suas vendas?

Crie opções para seu cliente.

As pessoas precisam de ter várias formas de pagamentos, diversos sistemas de cobrança, cupons de desconto, aulas brindes, informações detalhadas sobre os cursos, tudo isso com uma interface funcional e bonita, adaptada para todos os tamanhos de tela (responsivo).

Cada cliente é único. O Google entrega uma experiência de busca única para cada pessoa, pois os resultados da pesquisa são baseados no seu perfil.

Você pode testar isso.

Faça uma pesquisa em um guia de navegação anônima e outra na sua guia de navegação normal, sem limpar cookies e histórico.

Você verá uma diferença nos resultados exibidos.

Essa é a prova de que as buscas pessoais no Google dificilmente são iguais. Olhe o tamanho e a riqueza do Google e me diga se esse modelo não dá certo.

Específico é sempre melhor que genérico.

CRM – Gestão de Contato e Cadastros Para Aumentar as Vendas

Centralizar informações de clientes e alunos em um só lugar permite uma gestão fluida e simples do negócio como um todo.

Um CRM permite avisos via e-mail e a sequência do processo de negociação, pulando a parte chata e indo direto para o que gera os resultados.

Ao montar um funil de vendas e usá-lo corretamente, o direcionamento de leads com base em suas respostas a cada ação permite criar campanhas otimizadas que fatalmente venderão o curso.

Veja um exemplo:

40 pessoas acham que seu curso está muito caro, e 35 pessoas acham que o número de prestações é pouco, o que deixa a mensalidade pesada.

Que tal criar duas ofertas: Uma com desconto de 14% para as 40 pessoas que acham o preço salgado e outra com opção de parcelar em 18x para quem acha que as prestações estão caras?

Sabe o que isso significa? Vendas! Um aumento considerável nelas.

Concluindo…

Podemos compreender claramente se você possui uma plataforma EAD ou pretende iniciar com cursos online, é de extrema necessidade que você obtenha alguns requisitos como personalização e um conteúdo completo em sua plataforma.

Seguindo estes passos você irá alcançar um público engajado, alcançará grandes vendas sucessivas, além de aumentar significativamente a produtividade de seu negócio.

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