Alcançar o reconhecimento, o sucesso e a popularidade de sua marca, definitivamente não é algo fácil de se realizar, muito menos rápido.
Requer muito esforço e persistência, reunindo um comprometimento em conjunto com toda sua equipe. E sabendo que o caminho será longo e cheio de desafios, o resultado será a longo prazo, mas recompensador e satisfatório.
Hoje, vamos entender melhor como criar uma máquina de aquisição de clientes para sua empresa e conhecer melhor como esse modelo poderá lhe ajudar a alavancar vendas. Veja!
Construir uma máquina de aquisição de clientes, é basicamente construir um processo efetivo que sustente e dê um suporte satisfatório para atrair, nutrir e que também seja capaz de converter leads com total eficiência.
Segundo um dos maiores CEO’s da atualidade, para garantir o sucesso de sua máquina de vendas no mundo do Marketing Digital, é necessário investir em um processo de aquisição que seja sobretudo previsível, escalável e lucrativo. Entenda:
Antigamente o Marketing era responsável somente pela responsabilidade de atrair os clientes, através de propagandas diretas para uma determinada empresa. Hoje, com a grande evolução tecnológica, o Marketing Digital tornou-se mais efetivo e lucrativo para pequenas e grandes empresas.
Logo, a atuação do Marketing se ampliou sendo responsável pela atração, conversão, nutrição, fechamento e mensuração de estratégias:
1 – Atrair: No amplo espaço de pesquisas e buscas avançadas do Google, existe aquele momento em que os usuários estão a todo instante buscando conteúdos que lhe sejam relevantes, desconhecendo que possuem algum problema ou necessidade.
E é neste exato momento que sua equipe deverá usar iscas para atrair os clientes em potencial, com conteúdo relevante e original:
2 – Converter: Nesta etapa é provável que seu cliente em potencial já esteja buscando alguma solução para um determinado problema.
Assim, quanto mais interessado em sua solução, mais ele estará disposto a trocar informações. Logo, sua equipe deverá disponibilizar um conteúdo atrativo e de maior relevância:
3 – Nutrir: Manter um relacionamento individual e respeitoso com seu novo lead é fundamental para não correr o risco de perde-lo para a concorrência.
Envie a eles neste momento, conteúdos personalizados que agreguem valor a seu produto ou serviço:
4 – Fechar: Após o lead passar por todo este processo, ele já entenderá melhor sobre seu produto ou serviço e saberá um pouco mais dos benefícios e vantagens em adquirir seu produto.
Porém ainda existirá muitos leads que ainda não estarão prontos para compra e ainda deverão ser trabalhados um pouco mais:
5 – Mensurar: O processo é contínuo para se construir uma máquina de aquisição de clientes, porém você deverá sempre buscar por melhorias e aperfeiçoamento, para garantir cada vez mais leads e clientes.
Para isso é de crucial importância que exista uma análise aprofundada sobre o que está dando certo e o que poderá ser mudado, trazendo resultados tangíveis, concretos e objetivos para o futuro de sua empresa.
Criar uma máquina de aquisição de clientes para sua empresa pode exigir um grande esforço e colaboração contínua para alcançar sua meta proposta. Porém, se o planejamento for executado com foco no crescimento, sua empresa alcançará resultados incríveis.
E ao analisar as métricas de cada processo, isso lhe trará exatidão e clareza para planejar novos métodos de conversão e aquisição de clientes.
Invista no Inbound Marketing, e ganhe novos clientes a cada dia!