O conceito Inbound Marketing está cada vez mais presente nas principais estratégias de resultados de empresas de todo porte. Mais conhecido com o Novo Marketing, é a maneira mais amigável de conquistar um cliente, hoje em dia. É o Marketing que todo mundo ama.

Segundo pesquisas da Hubspot, 58% das empresas de todo o Brasil já começaram a investir neste novo modelo de Marketing. Ainda é relativamente novo aqui no Brasil, O Inbound Marketing surgiu lá nos EUA, que conta com mais de 84% de empresas que já investem nesta metodologia de resultados.

O Inbound Marketing é uma ferramenta essencial para empresas que querem manter um relacionamento duradouro com seus clientes, conquistar novos clientes mais rápido e sair na frente da concorrência.

O Que o Inbound Marketing Pode Fazer Pelo Seu Negócio?

1 – Movimentar o seu funil de vendas

A premissa do Inbound Marketing é acertar em cheio (de maneira natural e orgânica) seu público alvo, assim como cada estágio do funil de vendas. Com estratégias de Inbound Marketing bem aplicadas, você pode criar o conteúdo perfeito, no momento exato para atingir seu potencial cliente e converter em vendas, veja as etapas:

  • Atração
  • Conversão
  • Relacionamento
  • Análise

2 – Mantém clientes antigos

Pesquisas apontam que manter clientes custa 5X vezes menos do que conquistar novos clientes. Muitas empresas realizam grandes esforços na captação de novos clientes, investindo milhões em estrutura física e em propaganda para chamar a atenção. Porém, praticamente esquecem que vale muito mais a pena construir um relacionamento de longo prazo do que apenas realizar uma venda.

E através da metodologia Inbound você consegue altas taxas de retenção de clientes, uma vantagem que reflete diretamente no ROI de seu negócio.

3 – Mais lucros e redução de custos

Segundo pesquisas da Hubspot, empresas que utilizam práticas do Inbound Marketing obtêm uma taxa de 47% na redução de custos por lead. Além disso, o vínculo que a empresa cria com os clientes é impressionante.

Se bem trabalhado, provavelmente seus clientes irão lhe indicar outros clientes, pois estarão encantados com sua empresa, atendimento e relacionamento impecável.

Abaixo, criamos um super infográfico com todas as informações que você precisa saber sobre Inbound Marketing.

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Infográfico Sobre Inbound Marketing

 

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