Empresas regionais de Turismo podem e devem começar a investir em Marketing Digital o mais rápido possível. Os interesses e a forma de procura dos consumidores mudaram e como qualquer outro ramo de negócio, Agências de Turismo também precisam inovar quando o assunto é atender melhor às buscas do público.

E o Marketing Digital é a ferramenta essencial para sua Agência alavancar as vendas, afinal, somente através do Marketing Digital, seu público saberá quem é você, quais os principais diferenciais e motivos para escolher sua Agência.

E se está interessado em investir nessa nova metodologia de resultados, vou deixar aqui 7 dicas infalíveis para começar o quanto antes a aplicar em suas próximas estratégias. Acompanhe o artigo!

Como Começar Com Marketing Digital Para Agências de Turismo em 7 Passos Simples

1 – O Planejamento é a Alma do Negócio

Uma coisa é certa, sem planejamento nem a melhor estratégia pode alcançar bons resultados. É necessário pautar os melhores caminhos para seguir, conheça o mercado que está pisando, defina seu público-alvo e persona, analise a concorrência e planeje cada ação de Marketing para cada etapa do funil de vendas.

E quando falo em planejamento, não quero dizer elaborar uma estratégia incrível, ações matadoras e apenas esperar os resultados ao longo do ano. O planejamento deverá acompanhar sua Agência desde o início e é através dele que os resultados virão.

O planejamento deverá ser realizado mês a mês dando foco nas principais metas a alcançar e quais os meios para se chegar lá.

2 – Faça Um Re-design em Seu Site

Sua Agência de Turismo deve antes de mais nada, construir um website responsivo, cativante, funcional e objetivo. Não adianta oferecer o melhor serviço turístico se seu site não contém informações básicas destacadas dos melhores pacotes, por exemplo.

O potencial cliente precisa ter uma experiência incrível em seu site e sair de lá com vontade de viajar o quanto antes. Se seu site conseguir chegar neste nível, tenha certeza que a primeira escolha daquele potencial cliente que se encantou com seu site será a sua Agência de Turismo.

3 – Produza Um Conteúdo Relevante

Já a essa altura, seu site deverá estar reformulado e com visual bem atraente, então que tal criar um blog para atrair novos potenciais clientes e pensar em conversão?

A conversão é a melhor fonte de oportunidades para seu negócio turístico, e para atrair a clientela, seu blog deverá abordar o melhor conteúdo sobre o universo de viagens.

Conteúdo é o que não falta quando o assunto é viagem. Você pode dar dicas de melhores roteiros turísticos, melhores pontos turísticos para conhecer em determinada época do ano, melhor destino para casais, entre outros.

É o conteúdo de seu blog que irá determinar o sucesso de sua Agência de Turismo, então capriche!

4 – Ofereça Materiais Ricos

Ainda falando sobre conversão, oferecer materiais ricos como e-books interessantes, infográficos visualmente bem trabalhados e roteiros específicos farão com que sua Agência de Turismo dobre o número de leads.

E isso será de extrema importância para elaborar ações futuras de Marketing. Quanto mais leads sua Agência tiver, maiores serão as oportunidades de negócio.

5 – E-mail Marketing Para Nutrição

Depois de gerar um grande número de leads, você precisa dar atenção à eles, concorda?

Então nada melhor do que elaborar estratégias infalíveis de e-mail Marketing. Através dele você poderá enviar as melhores ofertas de pacotes irresistíveis, descontos promocionais “VIPS”, e promoções sazonais.

A taxa de abertura é incrivelmente alta, mas exige uma certa prudência. Envie no máximo 1 e-mail por semana para não ser taxado como SPAM.

6 – Marque Presença Nas Redes Sociais

A rede social é o melhor lugar para construir uma personalidade para sua Agência de Turismo. É lá que seu público-alvo se concentra e sua concorrência também, portanto destaque-se!

Você deverá trabalhar uma linguagem mais pessoal e mais descontraída, afim de conquistar de vez seu público e alcançar seguidores engajados. Se as estratégias forem bem trabalhadas e bem planejadas, certamente irá converter em vendas um grande número de seguidores.

7 – Tenha Um Canal de Informação Em Seu Site

É imprescindível que sua Agência de Turismo tenha um chat online de prontidão para oferecer todas as informações e solucionar as principais dúvidas dos visitantes, como pacotes personalizados e datas para programações futuras.

Quando as pessoas estão se decidindo entre quaisquer serviços, o que elas irão avaliar é o nível de informação que o site apresenta e principalmente a qualidade do atendimento. A reputação é peça chave para que sua Agência de Turismo tenha um sucesso consistente e ganhe novos promotores de sua marca.

Concluindo

O Marketing Digital possui várias ferramentas que irão ajudar sua Agência de Turismo a conquistar novas conversões e oportunidades de negócio.

E em momentos de crise, o Marketing Digital é a melhor escolha quando falamos em investimento de baixo custo e com rápido retorno. Você ainda poderá analisar os resultados e controlas os gastos através dos principais KPI’s do Inbound Marketing.

É hora de investir em Marketing Digital para sua empresa de Turismo mas ainda tem algumas dúvidas pendentes? Consulte gratuitamente nossos especialistas!

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