Atualmente, uma das maiores preocupações ao iniciar um negócio na modalidade de educação a distância no Brasil é saber como divulgar cursos online de forma eficiente. Porém, nem sempre é encontrada uma resposta objetiva para tal questão.

Ddivulgar Cursos Online

Estamos na era da tecnologia na educação e com a Internet, podemos criar, compartilhar e adquirir conteúdo de qualidade com bastante rapidez e facilidade. E é nesse espaço que os cursos online se encaixam e não param de crescer a cada ano.

Na EAD, o número de indivíduos que busca por cursos das mais variadas temáticas para aprender sem sair do conforto de suas residências, e melhor, com toda a flexibilidade de tempo do mundo, só cresce.Além de ter uma procura enorme, a oferta de cursos online também não fica para trás. Por isso, para fazer com que o seu curso online se diferencie de todos, apostar em conteúdo de qualidade e relevância aliado a novos métodos de apresentação é fundamental, mas não é seu único dever.

Afinal, tanto para pequenos cursos quanto para os que já têm um nome, é essencial estabelecer boas estratégias de divulgação para que o negócio cresça.

Pensando nisso, criamos este roteiro para que você possa conhecer as melhores dicas para divulgar cursos online e saber como colocá-las em prática. Vamos lá?

1- Aposte nas redes sociais

As redes sociais têm um papel fundamental para divulgar cursos online. Use-as como forma de passar informações úteis para quem acompanha a sua página. Procure, sempre, passar dados relevantes sobre o seu setor, pois isso fará com que você seja bem visto, além de aumentar a popularidade do seu curso.

As pessoas estão constantemente checando as redes sociais, por isso, criar uma página para divulgar cursos online é uma forma excelente de atingir diretamente as pessoas que possam estar realmente interessadas no que você tem a oferecer. Atualizar suas páginas e perfis com conteúdo relevante e interessante para seu público-alvo é uma forma de mantê-los sempre dentro das novidades de seu trabalho, renovando sempre o interesse deles no mesmo.

As páginas do Facebook, Twitter, Instagram e demais redes sociais são atualizadas dezenas de vezes por dia. O motivo é: verificar o que está acontecendo na rede e no mundo. Comece desenvolvendo uma página para o negócio e, depois reproduza nela conteúdo de qualidade e relevante para divulgar cursos online, sempre adaptando devidamente.

Ah, o YouTube não fica de fora dessa. Ele pode ser um excelente meio de divulgar videoaulas grátis que você pode oferecer como forma de demonstração. Anote aí!

2- Tenha sua ação direcionada

Para que você seja reconhecido, é preciso que a sua marca esteja presente onde o seu público-alvo estará. Por isso, concentre suas ações neste lugar.

Quem você pretende atingir? Homens, mulheres ou ambos? Os indivíduos são de alguma área específica do mercado de trabalho? Têm gostos em comum?

Não adianta apostar em ótimas ações para vender cursos online se elas não forem direcionadas para o seu público em potencial, certo? Por isso, tenha a certeza de onde ele está antes de iniciar qualquer ação.

3- Crie um blog interativo

Através de um blog, você não deve falar somente sobre o seu curso online, como deve utilizá-lo como gancho para publicar posts atrativos, com um conteúdo interessante, que sirva como uma prévia para o que o futuro consumidor irá encontrar em seu curso.Capriche no conteúdo divulgado por essa mídia, uma vez que ele irá instigar a vontade do consumidor de conhecer mais sobre o assunto.

Essa com certeza é uma dica fundamental para divulgar cursos online! Com a devida dedicação, você irá notar rapidamente um aumento de sua audiência e consequentemente da sua venda de cursos online.

4- Invista em e-mail marketing

Quem não tem o costume de atuar diretamente com marketing digital pode não saber, mas usar o e-mail para divulgar produtos na Internet ainda é uma excelente tática. Apesar de as mensagens instantâneas terem dominado a troca de informações, principalmente pelas  redes sociais, muitas pessoas ainda costumam checar e utilizar seus e-mails com uma certa frequência.

Por isso, usar desse recurso para conseguir divulgar cursos online e atingir o seu público-alvo pode ser uma excelente maneira de captar a atenção desejada de seus alunos.

Conclusão

Como vimos, há diversas opções para a divulgar cursos online por meio da Internet, você só precisa saber quais caminhos deve seguir e quais ferramentas utilizar.

Veja o que está dando certo e melhore o que precisar e, assim, refine seus conteúdos e a maneira de lidar com seus alunos, sempre pensando em aprimorar a sua divulgação.

Você já utiliza algumas destas técnicas acima para divulgar seus cursos online? Se não, não perca tempo e coloque essas dicas em prática agora mesmo.

Este guest post foi escrito pela Rafaela Espíndola da equipe de Marketing da Edools, uma plataforma EAD

completa para hospedar, gerenciar e vender cursos online.

Você quer vender mais?

Agende uma conversa para falar sobre o seu projeto com um de nossos especialistas
Fale com um especialista
Siga nas redes sociais