Embora pareça repetitivo abordar a crise, acreditamos que é por meio da conversa que os ânimos se acalmam e a solução pode ser alcançada. Há a necessidade gritante de confrontar as dificuldades, a fim de superar obstáculos e assegurar a longevidade da empresa.

Aqui na Agência Caixa de Ideias, temos estimulado um cenário mais positivo com processos repensados, e gostaríamos de passar a você 4 estratégias para enfrentar a crise, pois entendemos que somando forças, temos maiores chances de atravessar esse delicado período. O que acha? Vamos juntos buscar resultados? Boa leitura!

Veja 4 estratégias que mostram com o que se preocupar nesse momento

1 – A equipe certa é sua melhor ferramenta

O impacto do Coronavírus nas empresas ameaça todos os setores, sem discernir características ou necessidades.

Então, deve existir em seu negócio uma equipe adequada no enfrentamento das adversidades.

Para isso deve haver coerência interna entre os colaboradores, estruturada em muito preparo, testes e, sobretudo, treinamentos, pois é a única forma de atingir resultados.

Toda e qualquer ação ou estratégia, deve ser fundamentada – a princípio – nos processos internos, para que posteriormente, haja a aderência a novos alinhamentos e serviços especializados, como na adoção de um marketing mais assertivo/agressivo.

2 – Coloque todas as cartas na mesa

O isolamento social e quarentena, mexeram bastante com diversas empresas, criando certo nível de desorganização dos processos.

Como bem sabemos, desorganização traz resultados limitados, e nesse momento, a necessidade por resultados concisos é objetivo empresarial.

O planejamento para enfrentar a crise deve ser transparente, direto e descritivo, no sentido de tornar o fluxo de ação conhecido e adotado por todos.

Tudo isso deve ser abarcado pela geração consistente de dados, que fortalece o poder de tomada de decisão.

Além disso, essa ação reforça a possibilidade de maior análise aos potenciais cenários e como cada um deve atingir a empresa considerando do curto ao longo prazo.

3 – Desenvolva uma estratégia de comunicação com o público-alvo

A terceira dica é um divisor de águas, pois é a comunicação direcionada e otimizada com seu público-alvo, que garante o funcionamento da empresa, essa é a verdade.

Portanto, revise sua política de interação e comunicação considerando todos os alvos do negócio.

Você não acreditaria no número de empresas que focam seus recursos apenas em um público segmentado, “mais valioso”, mas saiba que isso não é recomendável.

Afinal, todos são importantes e devem ser atendidos como tal.

Caso tenha dificuldades nesse processo é recomendável contar com um parceiro que facilite os meios de comunicação com seu alvo, e isso nos leva à última dica.

4 – Alinhe-se a parceiros que visam sobrepor a crise como você

Contar com o suporte de parceiros que também enfrentam a crise com a cabeça erguida e juntos, é extremamente importante.

Quando falamos em parceiros, nos referimos especificamente às agências de Marketing, tanto digital quanto mais diretas e voltadas ao Inbound Marketing, pois muitos são os benefícios intrinsecamente relevantes para atravessar um período de incertezas, veja cada um!

Fator disponibilidade ampliado

O fator mais importante é a mobilidade, que aproveita do período de quarentena para ampliar sua eficiência. É por isso que o marketing é crucial para ir de encontro às necessidades dos clientes, seja em redes sociais, sites, anúncios, buscadores e mobile.

Fortalecimento da presença da marca

Com a disponibilidade à pino, a marca alcança maior fortalecimento da presença diante o cliente, desde que estruturada na comunicação planejada, transparente e que auxilia nas dores dos clientes.

Custo-benefício elevado e voltado ao controle de custos

Assim como falamos em outro post sobre o controle de custos ao invés do corte completo, o Marketing consegue entregar um custo-benefício excelente.

Isso porque os investimentos em marketing digital são reduzidos e assertivos, e alcançam o público-alvo onde quer que estejam, solucionando assim, necessidades.

Além disso, é essencial compreender que certamente sua concorrência já faz uso disso, automaticamente colocando seu negócio em segundo plano.

Venha conversar com quem entende do assunto, e tenha mais ferramentas diferenciadas para enfrentar a crise.

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