Não é preciso nem bater na tecla da situação dos dias de hoje, para você compreender como o momento é mais do que delicado, não é mesmo? 

E uma coisa que temos observado nos últimos dias é uma desesperança bem acentuada, natural e compreensível, mas que pode facilmente piorar a situação empresarial.

Nós aqui na Caixa de Ideias, também sentimos os primeiros impactos da nova realidade, mas estamos a todo vapor e tentando a todo custo, buscar maneiras de suavizar as coisas. 

Por isso decidimos criar esse conteúdo para ajudar você e o seu negócio. Preparado para encarar o cenário com outros olhos? Vem com a gente!

Quais ações implementar para estruturar uma retomada após a Covid-19

Embora o Coronavírus pareça uma via de mão única sem fim ou parada, é importante ter consigo de que, eventualmente, isso vai passar. Claro, os estragos irão demorar um pouco mais para serem solucionados, mas serão, temos certeza.

É justamente pensando assim, que você não pode deixar a negatividade ser a única constante diária. Se for para adotar o Home Office, adote, se for para buscar novas maneiras de fazer negócio, busque.

O pulo do gato é não estagnar, pois se em funcionamento as coisas estão difíceis, imagine desistir então. Sendo assim, existem ações que você deve analisar em aderir, a fim de almejar sua retomada após a Covid-19!

Implemente estratégias de controle de custos ao invés de cortes

É natural que haja reajustes nos custos da empresa, pois a economia deverá ser pesadamente impactada.

No entanto, se você reduzir drasticamente seus custos, como irá sobrepor as dificuldades?

O que queremos dizer é que você deve sim olhar com outros olhos para seus gastos, mas com a finalidade de maximizar e otimizar sua aplicação.

O primeiro passo é controlar os custos, principalmente direcionando maior atenção ao fluxo de caixa, pois esse sim é capaz de blindar contra a crise.

Estude a possibilidade da substituição de custos, ou seja, lançar um olhar clínico às estratégias atuais, considerando sua real importância, e comparar com a possibilidade de substituir por novas estratégias, por exemplo de marketing.

Focar esforços na produtividade é palavra de ordem

Não existe outro caminho para perseverar na crise e superá-la, do que ampliar a produtividade ao máximo.

O intuito é estimular processos mais eficazes, mas mantendo as rédeas dos custos inerentes a eles.

Faça um mapeamento dos processos e etapas, identificado se o ganho de controle se traduz em maior produtividade.

Afinal, o que parece ser positivo a princípio, pode acabar se transformando em inoportuno.

O melhor posicionamento é executar ações de curto prazo, com o objetivo de semear maior alinhamento aos processos e reduzir a burocracia, abrindo espaço assim, para operações dinamizadas.

Além disso, procure trazer todos a bordo do mesmo planejamento, pois contribui para o rendimento geral.

Identifique oportunidades e invista em resultados rápidos

Inovar e transformar é o mote que deve assumir daqui para frente. Isso porque estagnar-se vai na contramão de vencer a crise criada pelo Coronavírus.

Certamente você sabe que seus clientes estão passando pelo mesmo momento ou até mais agravado, dependendo do segmento de atuação, correto?

Isso implica em novas ações planejadas de curto prazo e com resultados mais rápidos. 

É hora, mais do que nunca, de ir até seu consumidor e impactar sua dinâmica atual. “Mas como isso pode ser feito?”.

É simples, pois no marketing digital existem ações imediatistas que podem ser um excelente recurso para a aquisição de resultados mais agilizados e flexíveis. Acesse para saber mais sobre essa possibilidade!

Esperamos ter, de alguma forma, oferecido uma nova perspectiva para dias atribulados, conte conosco para o que precisar!

Você quer vender mais?

Agende uma conversa para falar sobre o seu projeto com um de nossos especialistas
Fale com um especialista
Siga nas redes sociais