Agências de viagens sempre encontram desafios para aumentar as vendas, principalmente se o negócio for local. Mas, quando falamos em estratégias de Marketing Digital, é realmente um caminho que exige mudanças drásticas, porém retornos inimagináveis.

Para tudo que almejamos sucesso, por trás deverá sempre existir um bom planejamento e é exatamente essa a premissa do Marketing Digital. Planejar, executar e analisar os resultados. O Marketing Digital é um leque de possibilidades, através dele sua Agência de Viagens poderá alcançar muito mais potenciais clientes, além de construir ações segmentadas para atrair e fidelizar.

E para te ajudar a iniciar neste caminho, hoje vou apresentar aqui algumas estratégias essenciais capazes de aumentar suas vendas. Acompanhe o artigo!

Como Usar Técnicas de Marketing Digital Para Aumentar As Vendas?

1 – Faça Um Planejamento de Marketing

Como disse no início deste artigo, o planejamento é imprescindível para que todos seus esforços cheguem ao objetivo desejado, aliás, qual é o seu maior objetivo? Quais são as melhores ações para investir? Quem é o seu público-alvo? E a persona para direcionar todo conteúdo?

Todas as respostas dessas questões estarão claras ao final de um bom planejamento em equipe. Neste artigo falamos mais sobre como montar um planejamento de Marketing Digital infalível, dê uma olhada antes de iniciar qualquer investimento!

2 – Faça Parcerias Relevantes Para Seu Negócio

O Marketing Digital não é limitado como o Marketing convencional, e uma das possibilidades de aumentar ainda mais o crescimento de sua empresa é fazer parcerias, ou como chamamos Co-Marketing, com outras empresas que pretendem chegar à um mesmo objetivo, o de reconhecimento e popularidade da marca.

O Co-Marketing possibilitará um sucesso mútuo, onde ambas as partes saem ganhando. Um trabalho de Marketing bem feito não se faz sozinho e quanto mais parceiros com autoridade sua empresa tiver, mais fácil será chegar lá.

3 – Use as Redes Sociais à Seu Favor

Não é só criar páginas no Facebook e no Instagram, por exemplo que você estará fazendo direito. São redes sociais totalmente diferentes, com um segmento de públicos distintos, então cada conteúdo deverá ser abordado de uma maneira diferente para atrair visitantes interessados.

Neste artigo aqui, damos muitas dicas de como usar melhor o Facebook como ferramenta de Marketing que gera resultados e não apenas como um acumulador de seguidores.

4 – Invista Muito na Apresentação

É aquele velho ditado: A primeira impressão é a que fica. Então imagine que sua Agência de Turismo já possui uma página no Facebook com uma capa não muito atrativa e uma imagem de perfil qualquer. Os visitantes irã visitar sua página, mas irão imaginar que esta página representa apenas mais uma Agência de Viagens.

O segredo aqui é onde está seu diferencial? Deixe visível logo na apresentação da empresa. Outra dica é criar imagens personalizadas e compatíveis com o ambiente Facebook, imagens compartilháveis e que tragam algo de valor e interativo para as pessoas.

5 – Aposte Em Compartilhamento de Vídeos

Estamos na era do compartilhamento de ideias, e hoje em dia as estratégias que mais dão certo nas redes sociais são as imagens personalizadas e os vídeos.

Foque na criação de vídeos que interagem com seu público, vídeos que impressionam, vídeos explicativos, interessantes e que tragam aquela vontade de viajar nas próximas férias, por exemplo. O vídeo é mais uma oportunidade de apresentar os diferenciais de sua empresa, trabalhe muito nisso e terá muito mais alcance e muito mais conversões em vendas.

3 Estratégias de Marketing Que Não Dão Certo

Aproveitando aqui, vou mostrar alguns erros que sua Agência de Turismo nunca deverá cometer, mas que infelizmente são praticados por muitas Agências.

1 – Esperar Resultados Instantâneos

Quem inicia com Marketing Digital deve ter em mente que é uma ferramenta que irá educar o público-alvo, preparar o terreno para apenas depois que ele estiver engajado com sua marca oferecer algum tipo de produto ou serviço. E obviamente isso não acontece da noite para o dia, concorda?

Inbound Marketing é totalmente o oposto do Marketing antigo, aquele interruptivo que a única finalidade é realizar vendas a qualquer custo. O Marketing digital trabalha arduamente para garantir vendas lucrativas, é um investimento a longo prazo com um ROI 2X mais lucrativo.

Então investir em Marketing Digital esperando retorno milagroso e imediato é o primeiro erro a NÃO cometer.

2 – Apresentar Somente Conteúdo de Sua Empresa no Blog

Um erro inaceitável, afinal, se você está investindo em Marketing Digital com estratégias de Inbound Marketing, então por que está praticando técnicas do Marketing antigo?

Criar um blog corporativo, hoje em dia, significa nutrir os leads e atrair novos visitantes. Você não atrai ninguém mais hoje com propagandas e a premissa do Inbound Marketing é fazer com que os potenciais clientes venham até sua empresa por vontade própria.

Então seu blog deverá apresentar conteúdos atrativos, que solucionam alguma dúvida ou que seja informativo. Você pode apresentar em seu blog temas como:

·  Conheça Como é o Clima na “Cidade Tal” na Época do Natal;

·  Os Pontos Turísticos Mais Famosos da “Cidade Tal”;

·  Conheça Os Destinos Mais Belos Para Passar a Noite de Núpcias.

É exatamente isso que os visitantes querem saber, conhecer lugares novos e atrativos. Se sua Agência de Turismo apresentar essas informações relevantes, haverá 100% de chance de fecharem negócio com sua empresa, pense nisso!

3 – Não Ter Frequência de Postagens

Antes de investir certo em estratégias de conteúdo para seu blog e redes sociais, é imprescindível que você tenha um cronograma de postagens e cumpra fielmente esse cronograma estabelecido.

Da mesma forma que os potenciais clientes são exigentes com um conteúdo relevante e de alta qualidade, eles sempre aguardam uma postagem nova e se sua Agência não mantém uma frequência de postagens, como eles irão acompanhar?

Se passa muito tempo sem postar no blog ou redes sociais, dá aquela impressão de abandono e aos poucos os potenciais clientes acabam perdendo o interesse e seguindo outra página que posta frequentemente conteúdos mais interessantes.

Concluindo

O Marketing Digital é um universo que reúne inúmeras possibilidades de aumentar suas vendas ao longo do tempo, mas requer muito empenho, dedicação e principalmente cuidado.

A concorrência está de olho em suas ações e qualquer deslize é muito mais fácil passar na sua frente e acabar conquistando seus clientes.

No cenário competitivo em que nos encontramos, juntar todas as armas que garantem a evolução e o sucesso da empresa a médio e a longo prazo acaba sendo mais vantajoso do que investir alto em estratégias de curto prazo que prometem vendas rápidas, mas não garantem a retenção dos clientes, que é o mais importante.

Invista em Marketing Digital para sua Agência de Turismo, aumente suas vendas e ganhe promotores de sua marca.

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