O mercado de turismo tem apresentado um crescimento impressionante nos últimos tempos. Hoje viajar e conhecer novos lugares se tornou um verdadeiro remédio para o estresse diário e cada vez mais os consumidores estão realizando buscas online por destinos atrativos e comparando os melhores preços.

Este cenário trouxe novas oportunidades também para as pequenas Agências de Turismo que oferecem pacotes personalizados e se especializam em destinos únicos. Hoje os consumidores estão muito mais exigentes e querem um atendimento personalizado, buscam muitas informações a respeito de um determinado destino e tiram todas as dúvidas antes de fechar um negócio.

E a grande carta na manga para atrair e fidelizar estes consumidores exigentes é entregar exatamente o que procuram, oferecer várias opções de compra e principalmente um atendimento pessoal impecável, nada de mensagens ou e-mails automatizados.

Tendo isso em mente, o que sua Agência de Turismo precisa mesmo é das ferramentas de Inbound Marketing perfeitas para fazer tudo isso acontecer de forma natural, eficaz e consistente. Confira agora!

Ferramentas de Sucesso Para Agências de Turismo

1 – Links Patrocinados

Já que os potenciais clientes estão diariamente pesquisando no Google por pacotes promocionais e melhores destinos para conhecer, uma forma eficaz de ser encontrado é investir em links patrocinados.

Desta forma, quando o potencial cliente buscar mais informações no Google ele irá conhecer de imediato sua Agência de Turismo. E as principais ferramentas que poderão lhe ajudar com este trabalho é o Google Adwords e também o Facebook Ads, quando o assunto é ser encontrado na maior rede social da atualidade.

2 – Calendário de Conteúdo

Quando falamos em Inbound Marketing, o conteúdo é a alma do negócio que garante altas taxas de conversão, clientes engajados e tudo isso com baixíssimo investimento. A partir do momento em que sua Agência de Turismo foca na produção de conteúdo relevante, este mesmo irá atrair novos clientes diariamente e para sempre seu conteúdo será encontrado.

A elaboração de um calendário de conteúdo acaba sendo indispensável, já que principalmente nas datas comemorativas e feriados sua Agência deverá oferecer pacotes personalizados. Portanto, elabore um calendário anual e planeje ações de marketing e criação de conteúdo específicos para cada data especial.

3 – SEO: Otimização Orgânica de Conteúdo

Tão importante quanto criar conteúdo relevante para seus potenciais clientes é a otimização SEO. Uma ferramenta crucial para quem quer atrair muito mais visitantes e potenciais clientes. Um conteúdo otimizado em SEO é capaz de converter 5X mais vendas, além de dobrar seu número de visitantes diários.

4 – Vídeos Promocionais

O vídeo é uma forte tendência de Marketing que ajuda muito na divulgação de seus novos lançamentos. Além de ser um material que pode ser facilmente compartilhado, o que aumenta a popularidade de sua marca, também é uma excelente oportunidade de destacar seu diferencial e dar todas as informações precisas sobre seus pacotes e pontos turísticos.

5 – Landing Pages e Oferta de Materiais Ricos

Oferecer materiais ricos através de landing pages efetivas e muito bem estruturadas transforma seu blog em uma máquina de geração de leads que posteriormente podem ser trabalhados para garantir um aumento de vendas significativo.

Ofereça para seu público-alvo e-Books, infográficos atrativos e whitepapers contendo muita informação sobre os destinos mais procurados.

6 – Pesquisa de Marketing

Outra ferramenta super importante para que você tenha todo o conhecimento dos problemas, dificuldades e desejos de seus potenciais clientes é realizar uma pesquisa de Marketing. O Survey Monkey, por exemplo, é uma plataforma que permite criar formulários de pesquisas contendo as informações precisas que te ajudarão a criar personas para sua Agência de Turismo e até mesmo usar essas informações para criar o conteúdo perfeito para atrair, nutrir e converter.

7 – RD Station

O RD Station é uma ferramenta primordial para colocar em prática toda a Metodologia Inbound Marketing. Ideal para gerenciar, planejar e programar todas as publicações de várias contas nas redes sociais, além de ser possível também gerenciar e analisar todas suas campanhas de e-mail marketing. É uma ferramenta completa para colocar em prática todo seu planejamento estratégico.

8 – Formulários de Orçamento

Uma excelente forma de captar novos contatos para sua base de leads é colocar em seu site ou blog um formulário de orçamento. Monte um material profissional e bem interativo para sanar dúvidas sobre valores e formas de personalização que seus clientes em potencial estão procurando.

Conclusão

O Inbound Marketing é uma metodologia que lhe permite trabalhar com diversas ferramentas ao mesmo tempo que ajudam sua Agência a atrair, converter e fidelizar clientes. É um leque de possibilidades, mas, mais importante do que escolher as ferramentas certas para colocar em prática todo seu planejamento, é analisar meticulosamente os resultados obtidos.

De nada adianta criar um plano de Marketing matador se depois de todo o esforço, sua equipe não identificar os pontos a serem melhorados, os erros irão continuar. É um ciclo de estratégias que quanto mais elaboradas mais poderosas e persuasivas elas ficam.

Mas caso ache todo esse esforço complexo, pense também na possibilidade de contratar uma Consultoria em Inbound Marketing. Você terá todo o apoio e toda essa metodologia rodando em piloto automático de maneira totalmente prática e gerando resultados.

Invista em Inbound Marketing! Caso tenha alguma dúvida pendente, consulte gratuitamente nossos melhores especialistas!

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