Lidianery Massari

O Google Adwords foi lançado há quase 18 anos com a finalidade de ajudar e facilitar a comunicação entre empresas e consumidores. Qualquer simples busca que fazemos no Google é possível encontrar rapidamente produtos e serviços relevantes.

A partir desse conceito, o Google Adwords se tornou referência em anúncios valiosos para empresas que querem se destacar. Além disso, profissionais de Marketing também têm maiores oportunidades de atingir consumidores em diferentes canais e formatos, tomando como base a expansão de pesquisas em dispositivos móveis.

Essa praticidade tem impulsionado vendas de vários tipos de comércio e é por isso que o Google resolveu fazer algumas mudanças. Confira!

Google Adwords agora é Google Ads

Essa provavelmente não deve ser a maior novidade, tendo em vista que a maioria das pessoas já utilizavam essa expressão para se referir à ferramenta. No entanto, agora o Google tornou oficial a mudança de nome de Google Adwords para apenas Google Ads.

A partir do dia 24 de julho, você passará a ver a nova marca do Google que inclui logotipo, URL e o nome diferenciados. Vale ressaltar a mudança da URL, caso você queira fazer uma busca ou acessar a ferramenta, deverá pesquisar por: ads.google.com.br.

Da mesma forma, a central de ajuda e soluções também sofrerá mudanças. A antiga URL do suporte passará a ser: support.google.com/google-ads.

Essa nova marca representa tudo o que o Google oferece atualmente em termos de publicidade. Essas novidades chegaram para tornar a experiência do pequeno empresário facilitada, a fim de gerar resultado sem esforço excessivo. Contudo, essas mudanças não afetarão qualquer tipo de campanha ativa nem os relatórios.

Comunicação facilitada com o Google Marketing Platform

Os produtos relevantes para a criação de campanhas de Marketing como DoubleClick e o Google Analytics 360 Suite serão unificados em uma só plataforma, a qual se chamará Google Marketing Platform.

Segundo profissionais que já testaram essa novidade, há benefícios reais que impactam significativamente nos resultados dos negócios. Essa unificação permite a criação de um planejamento mais assertivo, avaliação, compra e otimização de mídia digital, tudo em um só lugar.

Além disso, haverá a disponibilidade de novas ferramentas e recursos que englobam funcionalidades do DoubleClick Bid Manager, do Campaign Manager, do Studio e do Audience Center.

Tudo isso facilitará muito a criação de campanhas mais criativas e persuasivas para atingir um público maior de consumidores.

Unificação com o Google Ad Manager

Haverá também uma unificação das ferramentas de gestão DoubleClick for Publishers e o DoubleClick Ad Exchange, que dará origem a plataforma Google Ad Manager. Uma forma mais prática e eficiente de gerenciar ações e anúncios.

Nos próximos meses, você começará a ver o nome do Ad Manager refletido na interface existente do DoubleClick.

A automação continua a mudar a maneira como fazemos negócios, com os anunciantes procurando transacionar todas as campanhas, garantidas ou não, de maneira programática.

Por fim, com o Ad Manager, você obtém uma plataforma de anúncios completa que ajuda você a ganhar mais e aumentar a receita, independentemente de como você vende.

Mais transparência na plataforma

A partir do momento em que essas mudanças forem ao ar, haverá muito mais transparência, padrões rigorosos de qualidade e maior controle sobre os anúncios. O Google quer que os gestores tenham melhor experiência com todas essas ferramentas, a fim de obterem maior aproveitamento e gerarem mais resultados.

Além disso, essas soluções que serão simplificadas, ajudarão a apoiar a integridade dos anúncios através de maior transparência na publicidade. É, na verdade, um ecossistema de publicidade que funciona para todos.

Essa nova versão do Google Adwords proporcionará às empresas, principalmente pequenas e médias, a obterem uma experiência mais rápida e intuitiva. A intenção do Google é unificar todos os recursos utilizados para administrar empresas em uma só plataforma.

Vale ressaltar que antes da implementação oficial de todas essas mudanças, os anunciantes receberão uma notificação para se prepararem, assim como informações de apoio.

Além disso, para tornar essa experiência mais tranquila e livre de problemas, todas as informações pertinentes às campanhas como relatórios, regras e filtros serão migrados automaticamente para a nova plataforma do Google.

E você, o que achou dessas novas mudanças? Está preparado para começar uma nova geração de ações para seus negócios?

Olá!

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