História da Caixadeideias: de onde partimos e aonde chegamos!

Não há como chegar longe sozinho. Mas podemos desenvolver experiências juntos para que assim possamos ser maiores.
Marcio Marques

A Caixadeideias foi fundada em 2002 por Marcio Marques. Inicialmente o carro chefe da empresa era a produção e edição de sites. Porém, em 2012, tendo em vista o grande número de concorrência na área, a empresa mudou o foco, a fim de conquistar a área de MVP (Mínimo Produto Viável) para Startups.

Nesta mesma época o Inbound Marketing era recém-lançado aqui no Brasil, o que abriu novos horizontes para a empresa expandir cada vez mais. Afinal, se o objetivo da empresa era vender mais para este segmento, deveria existir alguma estratégia ou metodologia que atraísse o maior número de clientes de todo o Brasil e não somente de Porto Alegre. Foi aí que compreendemos a grande importância de investir no Inbound Marketing.

Marcio Marques CEO da Caixadeideias

Contudo, ainda sem total conhecimento sobre como funcionava essa nova metodologia, começamos a colocar em prática algumas estratégias e a desenvolver Startups que hoje se tornaram um verdadeiro sucesso. Como bons exemplos podemos destacar a Job For Models, Cinese.me e a Netshow.me, que se tornou a melhor Startup da América Latina, reconhecida pelo prêmio IBM SmartCamp em 2014.

No entanto, eram projetos sem uma parceria duradoura. Com isso, percebemos que deveríamos ir adiante, ou seja, tornarmos uma Agência que oferecesse um serviço recorrente. Já tínhamos o pleno conhecimento em ajudar Startups a sair do papel, porém, o que faltava é oferecer serviços que ajudassem estas empresas a continuar crescendo.

Foi então que resolvemos entrar de cabeça no Inbound Marketing. Até então, a concorrência neste segmento era muito pequena e enxergamos um grande potencial para alcançarmos nosso lugar de destaque. Após longos estudos, parcerias de sucesso e muito trabalho duro nos tornamos referência em Agência Digital com especialização em Inbound Marketing.

Nosso foco sempre foi não ser apenas mais um no mercado e sim fazer a diferença, garantindo a satisfação e fidelização de nossos clientes.

Marcio Marques CEO da Caixadeideias

Construímos uma equipe forte, engajada e com propósitos de ajudar a empresa crescer cada dia mais. Implementamos processos para fortalecer nossa metodologia Inbound e conquistamos nossos primeiros clientes.

De modo geral, planejamos e estudamos cada cliente, processo o qual chamamos de Mergulho Chave. Consiste em conhecer profundamente o negócio do cliente e colocar no papel todos os objetivos, em quanto tempo e de qual forma atingiremos todos eles para somente depois colocar tudo em execução.

Atualmente conquistamos autoridade em empresas do nicho de tecnologia e inovação, com foco em Inbound Marketing e Outbound Marketing. Temos como principais clientes a SISPRO, GVDASA, Símix, Intersolid, DNA Sistemas, Grupo Telecon, CTD, Linter, Grupo Fisiowork, Rau Advocacia e Intersoul, além de muitos outros, os quais você pode conferir no nosso site.

Temos a certeza de que todo trabalho bem feito gera um valor inestimável e podemos afirmar que com toda nossa experiência adquirida ao longo de toda essa jornada, estamos dispostos a elevar nosso patamar de excelência e com isso, o sucesso de todos os nossos clientes.

Não há como chegar longe sozinho. Mas podemos desenvolver experiências juntos para que assim possamos ser maiores.

Um pouco da entrevista do nosso CEO Marcio Marques para o André Bernet | Clint Hub

Clint Hub
Playbook de Vendas Editável
Caixa de Ideias Mudanças Evolutivas