O mundo está cada vez mais conectado e se você pretende alcançar sucesso com sua IES, deve pensar em investir imediatamente em estratégias de Inbound Marketing, aquele que chamamos de “Marketing de Atração”.

Quer alcançar mais interessados em sua IES? Quer ganhar mais promotores? Quer realizar mais conversões? É exatamente isso e muito mais que o Inbound Marketing poderá lhe entregar.

Mas ainda vou te mostrar excelentes motivos para adotar estratégias eficazes do Inbound Marketing para captar novos alunos. Vamos conferir?

Por Que Inbound Marketing É Tão Importante Para IES?

Inbound Marketing para IES

Vou deixar a resposta bem clara aqui, porque segundo o IBGE, cerca de 95,4 milhões de brasileiros já possuem acesso à internet. Seus alunos em potencial estão navegando na internet e encontrando anúncios de seus concorrentes, simples assim.

Outro dado importante é que seu público-alvo, na faixa etária de 16 a 35 anos costuma passar ao menos cerca de 5 horas conectado. Imagine quantas oportunidades de novos negócios você conseguiria se adotasse uma estratégia irresistível neste tempo disponível?

De nada adianta você ter uma excelente IES, bem estruturada e com grande potencial se ela não é divulgada, não aparece onde seu público-alvo está. É realmente um desperdício de investimento sua IES não ser encontrada.

O Que Você Precisa Para Iniciar Com Inbound Marketing?

Antes de mais nada você precisa definir uma persona para que seu conteúdo seja muito bem direcionado. Assim, você poderá criar vários gatilhos para chamar a atenção deste público definido.

No caso das Instituições de Ensino Superior, a persona nada mais é do que o perfil de um aluno desejável e com características relevantes para o objetivo da IES. A IES pode ter quantas personas for necessário. Porém, vai aqui uma dica para que não exceda 4 personas e assim correr o risco de perder o foco do conteúdo.

O próximo passo é começar a criar um conteúdo de qualidade que condiz com as buscas, problemas e dores de seus alunos em potencial. Quanto mais você puder ajuda-los mais reconhecida sua IES será e consequentemente mais retorno de investimento alcançará.

Mas depois de tudo isso, criar personas e já estar ciente de qual conteúdo é capaz de atingir em cheio seu público, a próxima pergunta é: Como e onde veicular?

Principais Canais de Relacionamento Com Futuros Alunos

O relacionamento é a maneira mais efetiva de conquistar e manter seu potencial aluno. Sua IES deve mostrar que é a mais popular e a mais confiável para ele. Hoje em dia a indicação é a galinha dos ovos de ouro para o crescimento de um negócio, uma indicação vale mais do que qualquer outro investimento.

Na era do compartilhamento de ideias, inserir uma IES no meio social pode gerar desconfianças e a melhor maneira de solucionar este problema é entregar o melhor conteúdo e ainda, o melhor atendimento e relacionamento, veja como fazer isso:

1 – Blog

Nos dias de hoje, o blog é uma ferramenta obrigatória para quem quer alcançar um público específico. É lá que sua IES poderá ter um lugar personalizado para colocar todas as informações relevantes, dúvidas e solucionar os problemas dos alunos em potencial. Também será um ponto de encontro para aqueles que já são alunos, uma maneira estratégica de garantir a retenção dos mesmos.

2 – Mídias Sociais

Depois do Blog, as redes sociais serão o próximo passo para garantir a popularidade e engajamento com sua IES. É exatamente através das redes sociais que você irá levar os alunos para aquele ponto de encontro, o Blog.

3 – Landing Page

Uma landing page muito bem formulada e estruturada é capaz de converter muito mais alunos. Você pode oferecer materiais educativos que os ajudem a aumentar ainda mais seus conhecimentos, assim em troca você receberá dados destes potenciais alunos para então iniciar um relacionamento estratégico.

4 – E-mail Marketing

O e-mail marketing é a chave para manter um relacionamento duradouro com seus potenciais clientes e também para manter clientes, mostrando que nunca os esquece. É através de ações estratégicas de marketing que você poderá transformar leads em alunos engajados.

Conclusão

Através do Inbound Marketing você poderá lançar sua IES, captar mais alunos e garantir maior retenção de alunos, além de conseguir consequentemente promotores féis que defendem e indicam sua empresa, ampliando a autoridade para os futuros alunos.

No Inbound Marketing existe processos incríveis que permitem educar o aluno lead, auxiliar no processo estudantil e guia-lo até o fim da jornada de compra. Percebe o tamanho da importância do Marketing Digital para IES?

Mas se você não tem tanta experiência assim, não se preocupe! É só contratar uma consultoria em Inbound Marketing que você encontrará os melhores especialistas em resultados e irá se surpreender com o crescimento dos números!

Você quer vender mais?

Agende uma conversa para falar sobre o seu projeto com um de nossos especialistas
Fale com um especialista
Siga nas redes sociais