O Que Acha De Adotar Uma Estratégia de Marketing Integrado?

Vamos voltar um pouco no tempo, para entender melhor sobre o tema de hoje. Há alguns anos, o desenvolvimento de estratégias de Marketing, era baseado apenas em três meios de comunicações: TV, Jornais e Rádios, correto?

No entanto, para atingir o público-alvo, nesta época, o que importava era produzir e depois implantar necessidades aos possíveis clientes, tendo como base apenas intuições e pouca prática, o lema era “vender a qualquer custo”.

Ou seja, o consumidor era praticamente “arrastado” à uma certa “necessidade”, sem contar que os meios de comunicação eram independentes, sem nenhuma correlação de conteúdo.

A mesma coisa acontece hoje, se você criar um perfil em uma rede social, sem ao menos ter um objetivo ou uma estratégia previamente proposta ao seu tipo de público-alvo específico.

Ou até mesmo implementar SEO em seu conteúdo e esperar que ele faça todo o trabalho sozinho.Falaremos hoje sobre o Marketing Integrado e a integração de múltiplas ferramentas em uma estratégia e campanha. Acompanhe!

Marketing Integrado e a Importância de Multicanais!

O Marketing integrado nada mais é, do que gerar uma intersecção entre todas as possíveis vertentes da comunicação, que possibilitam assim um alcance eficaz e evolutivo do público-alvo.

A sociabilidade é o novo meio de comunicação, e tendo isso em mente, empresas que não têm presença online, infelizmente não sobreviverão a essa era digital altamente competitiva.

Vamos à algumas estatísticas para ilustrar melhor esse fato:

  • 85% dos consumidores estão prontos para efetuar compras online;
  • 63% das empresas não possuem presença online;
  • 25% das empresas não aparecem em resultados de pesquisas orgânicas;
  • 90% dos consumidores fazem pesquisas e comparações online antes de efetuar uma compra;
  • 50% das pesquisas diárias são para produtos ou serviços;
  • 5 em cada 10 consumidores tendem a comprar o produto com mais avaliações positivas;

Até aqui já conseguimos entender o quanto a presença online é crucial para o sucesso de uma empresa, não é mesmo?

Quais Os Benefícios Em Adotar Uma Estratégia De Marketing Integrado?

A premissa do Marketing Integrado é criar diversas portas de entrada para o público-alvo determinado pela empresa.

Desse modo, seja qual for o canal que obteve atenção de seu futuro consumidor, ele deverá conduzi-lo para os conteúdos de outros canais e todos eles deverão leva-lo para um único fim, tornar-se um novo cliente.

E o principal de tudo, todos os canais devem estar em sintonia, respeitando o conteúdo apresentado e a presença de sua marca.

Principais resultados obtidos com o emprego do Marketing Integrado:

  1. Atração: Ao optar pela presença em multicanais, sua empresa se assegura a possuir vários focos de atração para sua marca.
  2. Alcance Ampliado: Cada canal tem seu público-alvo diferente, e o seu público-alvo poderá estar entre eles. Se falhar em atingi-los em um determinado canal, certamente outro canal fará o serviço.
  3. Engajamento: É como se cada canal representasse o topo do funil de vendas, cada um fornecendo conteúdo relevante para o público atingido.Aumento da Taxa de Conversão: Devido ao engajamento alcançado pelas campanhas em vários canais, sua taxa de conversão poderá aumentar em 24%.
  4. ROI e Aumento de Receita: De acordo com as estatísticas, uma campanha de PPC e SEO, podem aprimorar o ROI em 300% e obter um aumento de receita em 27%.
  5. Engajamento é Igual a Lucro: clientes engajados com sua marca, são capazes de gastar 4X mais em seu website, devido a confiança adquirida.

Conclusão

Se sua empresa possui apenas Facebook e Twitter como canal de comunicação, recomendo ampliar seus horizontes.

Hoje, dispositivos móveis ultrapassaram radicalmente os PC, e esse é o primeiro sinal para um redesign responsivo.

A busca por informação instantânea cresce cada vez mais, e mais uma estatística mostra que, 90% do tráfego da internet é devido à vídeos explicativos. Vídeos inclusos nas campanhas de e-mail Marketing são capazes de aumentar o número de cliques em 96%.

Portanto, planejamento e estratégias são sim de suma importância, sua empresa pode criar um excelente projeto, mas de nada adianta se ele não obter popularidade entre seu público. Se não tem presença online, acaba por se tornar obsoleto e não lhe trará os resultados positivos tão esperados.

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