Planejamento e Implementação de Inbound

Inbound Marketing é baseado no conceito de ganhar a atenção dos visitantes e tornar a sua empresa mais facilmente encontrada na web através da produção de conteúdo. É uma abordagem de marketing moderna altamente eficaz, que faz o seu negócio se tornar importante e te dá uma vantagem competitiva bastante exclusiva. Esse processo se concentra em atrair seu público, criando um ambiente que torna simples visitantes em futuros clientes.

Inbound Marketing pode atrair tráfego mais qualificado para o seu site e gerar mais negócios.

O Inbound tem foco principal em três áreas:

Aumentar o tráfego site

  • Deve haver algo de autêntico sobre o produto ou serviço que você está vendendo. Você deve expressar a singularidade do seu produto/serviço para que possa atrair os visitantes.
  • A mídia social é um ótimo lugar para compartilhar o seu conteúdo. Utilize blogs, Facebook, Twitter, LinkedIn para distribuir conteúdo relevante com informações, dicas referentes ao seu serviço, com isso você pode adicionar uma personalidade para sua marca e dar o tom na sua mensagem.
  • SEO desempenha um papel crucial na atração de clientes potenciais para o seu site. Você pode otimizar e construir o seu site, optando por criar palavras-chaves específicas do seu negócio, de modo que quando um visitante procura por uma das suas palavras-chaves em um motor de busca, o site aparece nas primeiras páginas de forma orgânica.
  • Compartilhe o seu conhecimento; seja através de eBooks, white papers, blogs, grupos de discussão, webinars e vídeos. Seu conteúdo deve educar os potenciais compradores sobre seus produtos/serviços. Isso ajuda seu potencial comprador conhecê-lo melhor.

Convertendo os visitantes interessados ​​em Leads

  • Analise o seu cliente ideal; você pode difundir conteúdo direcionado com o objetivo de converter visitantes em leads de qualidade.
  • A atração é possível, entregando conteúdo de qualidade que é natural e relevante para o seu negócio.
  • Use as páginas de destino as (famosas Landing Pages) elas são específicas para capturar dados de contato de seus prospects, e em seguida, continue a envolvê-los com conteúdo interessante até que estejam prontos para comprar.
  • Forneça ofertas que irão atrair seus potenciais clientes. Seduza seus clientes em todas as fases da sua jornada de compra do seu produto.

Nutrir os leads permanentemente ajuda a crescer o seu negócio

  • A retenção do cliente desempenha um papel importante no sucesso de qualquer negócio; e isso pode ser feito entrando em contato com eles e informá-los sobre novos produtos e ofertas etc.
  • Use as mídias sociais e o email marketing para se conectar com os clientes e construa um relacionamento, então, ofereça um conteúdo valioso que agrade pessoas que podem se beneficiar de seus produtos ou serviços. Esta constitui estratégia de nutrição e relacionamento com seus leads.
  • Se o seu conteúdo é informativo e valioso, automaticamente você vai ter o respeito de seus clientes e isso é a chave para o sucesso do seu negócio.

As vantagens do inbound marketing

  • O Inbound é uma forma muito eficaz de marketing, porque trata-se de adicionar o “toque humano” para interações de negócios.
  • Trata-se de incentivar as empresas a transmitir os seus produtos e, além disso, envolve prospects e clientes em atividades da marca.

Por que isso é mais eficaz?

O foco principal é o cliente. A escolha do cliente importa mais do que o que você gostaria de vender. Você atrai clientes, fornecendo iscas com informações valiosas sobre o seu produto/ serviço através de um blog útil ou conteúdo interessante em forma de um eBook por exemplo e logo após, você pode levar ele para o seu site. Lá ele têm a liberdade para procurar e tomar suas próprias decisões, sem a presença constante de algum vendedor.

O valioso trio de Educar, estimular e mobilizar desempenha um papel vital no inbound marketing eficaz. Uma estratégia de marketing bem sucedida irá agregar valor a seus produtos, enquanto aumenta a credibilidade de sua marca e que também irá melhorar a confiabilidade na mente dos clientes.

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