Já conseguimos perceber que o comportamento do consumidor mudou, hoje em dia ele está muito mais exigente e muito mais cauteloso em comparar e pesquisar os produtos ou serviços de seu interesse.

E sabe aquela famosa frase? “Esteja onde seu público-alvo está”, pois é, as redes sociais hoje em dia principalmente o Facebook, são uma excelente oportunidade para você conquistar muito mais clientes através de estratégias certeiras de Inbound Marketing.

E se você usasse uma ferramenta poderosa da rede social mais famosa do mundo a seu favor? Não seria ótimo unir o útil ao agradável?

Pois bem, esta ferramenta é o Remarketing. Vamos falar um pouco mais sobre ela, conhecer o conceito, benefícios e motivos para aderir a esta estratégia de resultados. Confira o artigo!

O Que é o Remarketing do Facebook?

Remarketing Facebook

O remarketing ou retargeting é uma ferramenta que possui um único objetivo: Não deixar que o visitante se esqueça de seu produto ou serviço.

Imagine que você entrou em uma loja virtual de sapatos e um tênis em especial lhe atraiu a atenção, você gostou muito daquele tênis, observou muito bem os detalhes, conferiu o preço e formas de pagamento, porém você decidiu que ainda não era o momento ideal de realizar aquela compra. Então decide abandonar aquela loja de sapatos e vai se distrair um pouco no Facebook.

Acontece que em todo este tempo que você permaneceu na página, o remarketing já estava rastreando seus dados de acesso e seu IP de usuário através de códigos inseridos na página específica da loja no Facebook.

Agora o Facebook tem em mãos aquele tênis que você estava “paquerando” e conforme você irá navegando na rede social aparecerá anúncios “coincidentemente” daquele tênis fantástico que você viu.

Isso é remarketing, desta maneira os visitantes que entrarem em seu site, mesmo que seja por curiosidade e eventualmente se interessar por algum produto ou serviço de sua marca, o remarketing irá “segui-lo” nas redes sociais criando anúncios para atrair a atenção dele pela segunda vez e faze-lo se converter.

Quais Os Principais Benefícios do Remarketing?

As ações do Remarketing podem aparecer não somente no Facebook, mas também em blogs e no próprio e-mail do usuário, um exemplo quando as pessoas abandonam produtos no carrinho de compra, o remarketing envia um e-mail relembrando.

E este é um dos principais benefícios do remarketing, pesquisas mostram que a taxa de abandono por desistência de produtos nos e-commerces é de 83,73% e após a implementação do Remarketing existe uma queda significativa e lucrativa.

Outro grande benefício é seu anúncio ser direcionado para pessoas certas, ou seja, aquelas que de alguma forma já demonstraram algum tipo de interesse em seu produto ou serviço.

E o maior benefício que o Remarketing pode trazer para sua empresa é certamente o aumento exponencial de vendas, uma consequência natural de todo esse processo. Uma visita abandonada não significa venda perdida, deixe o Remarketing fazer o trabalho.

Remarketing e Marketing de Conteúdo Andam De Mãos Dadas

Não adianta nada você fazer todo este trabalho de reconquistar o visitante, afim de torna-lo uma conversão se você não estimular novos acessos em seu site, aí o aumento de suas vendas não acontecerá.

É preciso montar uma estratégia que una essas duas técnicas de chamar a atenção do consumidor para seu produto, juntamente com estratégias de e-mail marketing para nutrir os leads. Quanto mais visitantes você conseguir trazer para seu site, maiores serão as chances de se converterem em lucros.

E tudo isso aliado a um bom conteúdo direcionado a seu público-alvo, certamente suas estratégias obterão o resultado esperado.

Conclusão

O Facebook já é uma excelente ferramenta para compartilhar seus produtos ou serviços, encontrar e espalhar para seu público-alvo, então porque não usufruir de todas as ferramentas que ele oferece?

O Remarketing pode ser adotado pela sua empresa através de plataformas especializadas na automação deste processo, não deixe que um visitante interessado se esqueça de sua marca, corra atrás dele e o transforme em conversão!

E você, já usa este tipo de estratégia para impulsionar suas vendas?

Você quer vender mais?

Agende uma conversa para falar sobre o seu projeto com um de nossos especialistas
Fale com um especialista
Siga nas redes sociais