Neste ano nos deparamos com um cenário econômico preocupante e alarmante que afetou a maioria dos brasileiros. E infelizmente alguns empreendedores, principalmente de pequenas e médias empresas, acabaram sentindo os impactos negativos em seus negócios. Esse quadro os levaram a rever seus investimentos, cortar gastos excessivos e se concentrarem em ações que realmente possam trazer um retorno efetivo.

Marketing Digital nessa circunstância poderá ser uma saída, paralisar suas estratégias, acuar seus objetivos diante da crise, essas atitudes podem lhe trazer um resultado desastroso para seus negócios, e junto com a crise afundar sua empresa.

Na realidade esse é o momento ideal em que sua empresa deve mostrar inovação, e seus diferenciais, para alcançar bons resultados e reconhecimento de sua marca, sabendo exatamente onde investir e assim se sobressair diante dessa instabilidade econômica.

Como Impulsionar as Vendas e Driblar a Crise?

Com essa crescente crise econômica, as empresas conseguiram enxergar oportunidades em aderir ao Marketing Digital, e o principal motivo é ocusto/benefício. Além de possibilitar também um direcionamento mais objetivo e efetivo em relação ao público-alvo.

Veja agora algumas possibilidades que o Marketing Digital lhe oferece e que podem ajudar sua empresa a diminuir custos e suceder vendas em momentos de crise:

Marketing Digital em Momentos de Crise
  • Seja o que o seu público-alvo procura: A internet hoje, é um universo Inbound, que lhe possibilita atrair cada vez mais clientes. É claro, se você atender as necessidades e apresentar soluções relevantes. Se aproveite da evolução tecnológica e a utilize em seu favor, compartilhe seu conteúdo nas redes sociais, e marque presença também em dispositivos móveis, que hoje em dia é indispensável.
  • Tempo Vs. Dinheiro: Todo o meio que envolve o Marketing Digital, requer uma atenção maior, aí é a hora de você optar por investir mais em seu tempo e com isso gastar menos, produzindo um conteúdo de qualidade, com maior empenho. Muita vantagem, não acha?
  • Inside Sales: Uma modalidade que o Marketing digital apresenta, e que está em alta no mercado é o inside sales, você pode aproveitar desse benefício e diminuir gastos que podem ser evitados, e mesmo assim ainda manter a qualidade de atendimento e aumentar o engajamento de seus clientes.
  • Invista no relacionamento: Dados comprovam que, encontrar um novo cliente é de 6 a 7 vezes mais caro do que manter um atual, então agora mais do que nunca você deve dar uma atenção maior a estes clientes que você já ganhou a confiança, e mantê-los muito bem informados e satisfeitos com um atendimento qualificado.
  • Facilidade de mensurar: Quando um prospect se transforma em lead e em oportunidade de vendas, logo você saberá exatamente qual conteúdo deverá ser direcionado a ele em seus projetos futuros. Você pode testar qual conteúdo gera mais leads, acompanhar resultados e melhorar o desempenho de seu conteúdo.
  • Inovação é o caminho: E por fim este é o segredo de sucesso para as empresas, se você ainda mantém um padrão para divulgar seu negócio, é hora de rever seus conceitos. Futuramente você poderá enfrentar grandes problemas, pois com o poder de escolha que o meio digital proporciona aos consumidores, fica difícil se não mostrar nenhum diferencial. Você poderá sem dúvida perder seus clientes para uma concorrência mais moderna.

 

Conclusão

A verdade é que, mesmo em momentos de crise, que certamente iremos presenciar muitas e muitas vezes, você pode e deve sim investir e inovar com o Marketing Digital. Pois a crise uma hora ou outra irá passar, isso é fato, e como ficará a reputação de sua empresa, se estiver estagnada junto com a crise?

Marketing Digital permite infinitas possibilidades de executar suas estratégias que refletem a curto, médio e longo prazo, isso é certamente a sua maior vantagem. E saiba que outras empresas estão a todo vapor investindo em Marketing de Conteúdo.

Segundo pesquisas do eMarketer, 86% dos profissionais de Marketing estarão investindo mais em Marketing de Conteúdo neste ano de 2015. Então se sua empresa se encontra nestes 14%, infelizmente perderá espaço para a concorrência.

E agora você acha que deve investir mais em Marketing Digital?

Você quer vender mais?

Agende uma conversa para falar sobre o seu projeto com um de nossos especialistas
Fale com um especialista
Siga nas redes sociais