No último dia 9, a Totvs adquiriu 92% do capital da RD Station pela bagatela de R$1,86 bilhão, se tornando a notícia do momento, e que dá novos contornos ao mercado atual.
Esse acontecimento tem um peso muito grande porque reflete a “fusão que une a maior empresa de sistemas de gestão à maior empresa de automação de Marketing do Brasil” citação feita pelo presidente da Totvs, Dennis Herszkowicz, durante o evento Totvs Investors Day 2021.
Quer entender melhor como essa aquisição é de extrema relevância para a consolidação das estratégias de marketing? Então, confira a matéria e entenda como a Agência Caixa de Ideias está de olho no potencial dessa ação comercial!
Fundada ainda em 2011, a RD Station conquistou seu espaço no mercado com veemência, através de distintos recursos para potencializar as estratégias de Marketing, impulsionando cada automatização dos clientes ao longo de toda a jornada do consumidor.
Para se ter uma ideia, a receita líquida presumida para 2021 deverá ficar próxima de R$205 milhões, representando uma evolução de mais de 45% desde 2016.
Outra mudança impactante, e que nos mostra a realidade dessa fusão, está na valorização maciça das ações da Totvs que, partiram de uma queda de 2,5% para uma crescente de 4% no mercado.
Segundo uma nota publicada pela Totvs: “no conceito de SaaS (Software as a Service) a RD Station possui arquitetura moderna, alta integralidade a novas soluções, além de oferecer escalabilidade por meio da estratégia de Product Led Growth (LED).
Por fim, essa aquisição representa para a Totvs, o fortalecimento expectado de Business Performance, fator crucial para a criação de um ecossistema robusto de recursos tecnológicos para B2B.
A verdade é que essa “manobra ousada” performada pela Totvs irá beneficiar ainda mais as organizações que dependem da automação das ações de marketing, para consolidar seu posicionamento arrojado no mercado.
Não é por oportunismo que eu afirmo que a Agência Caixa de Ideias faz parte direta dessa evolução, pois somos parceiros diários e de longa data da RD Station.
Há anos a plataforma nos proporciona o viés da automação de marketing para impactar consistentemente no dia a dia de nossos clientes. Afinal, adquirimos a expertise para fazer a gestão completa da ferramenta.
Portanto, não consigo expressar minha empolgação em presenciar um acontecimento tão relevante para o nosso trabalho, e que carrega a promessa de elevar ainda mais o nível do “jogo” que lidamos a cada dia.
E você, o que achou dessa notícia? Quais suas expectativas para a usabilidade da RD Station daqui em diante, já que a união das empresas engrandece ainda mais a viabilidade de projetar resultados e consolidar as estratégias de marketing.
Quer conhecer um pouco mais do dia a dia da Caixa de Ideias e como a RD Station influencia nos resultados que entregamos aos nossos clientes?
Então, solicite uma ligação para compreendermos quais são as demandas que podemos facilitar para seu negócio crescer. Agradeço o seu tempo e acompanhe o Blog Caixa de Ideias para estar sempre por dentro das novidades!