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Estratégias Digitais

Funil de vendas em Y

Turbine a performance do seu comercial com a união do Inbound Marketing e Outbound 2.0

Quero turbinar o comercial!
Funil de Vendas em Y

O que é o Funil de vendas em Y?

O funil de vendas em Y representa a união entre marketing e vendas, que faz com que os leads sejam fisgados por meio das suas estratégias de atração. Ele é um modelo de pipeline para integrar de maneira otimizada os seus processos de Inbound e Outbound.
Esses dois processos formam duas entradas de leads, nas quais os times de marketing e vendas trabalham alinhados em conjunto para unir estratégias.

Conheça as principais estratégias do funil de vendas em Y

Inbound Marketing

Inbound é um modelo de prospecção ‘passiva’, em que você cria um ecossistema para atrair leads nos canais digitais. Esse modelo permitiu a evolução dos processos de outbound, que passaram a usar inteligência, métricas, otimização e ferramentas digitais.

  • SEO.
  • Mídia paga.
  • Produção de conteúdo.
  • Landing pages.
  • Relacionamento e mídias sociais.
  • Email marketing e nutrição de leads.
  • Ferramentas de automação.

Outbound 2.0

Prospecção ativa inspirada nas técnicas de Inbound. O outbound 2.0 foi criado por Aaron Ross, Diretor de Vendas da Sales Force, em seu livro Receita Previsível. Ross foi responsável por tirar a empresa do zero até os 100 milhões de faturamento.

  • Inteligência comercial.
  • Qualificação comercial.
  • Captação de contatos/prospecção ativa.
  • Sales Intelligence.
  • Fluxos de cadências.
  • Ferramentas de prospecção.
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Atrair

por meio de conteúdos, utilizando blog, SEO e mídia paga
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Converter

converter visitantes em leads por meio de materiais ricos
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Nutrir

fluxos de automação para avançar o lead
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Captar

captação ativa de leads, inteligência comercial para levantamento de base
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Conectar

fluxos de cadências de ligações, emails e social points
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Qualificar

reunião marcada? Agora é hora de validar se o prospect tem perfil para avançar

Vamos turbinar a performance do seu comercial?

Com a união do Inbound Marketing e Outbound 2.0 você pode criar uma máquina de vendas para bater metas.
Quero turbinar o comercial!
Para quem o funil de vendas em Y foi criado?

Quem vende no B2B.

O processo é mais aderente ao modelo B2B e para vendas complexas, ou seja, para produtos e serviços com alto ticket médio. Serve também para:
  • Você quer aumentar o volume de leads? O Funil de vendas em Y é para você.
  • Você quer aumentar a conversão de leads em clientes? O Funil de vendas em Y é para você.
  • Você quer aumentar a produtividade do time comercial? O Funil de vendas em Y é para você.
  • Você quer promover o alinhamento entre marketing e vendas? O Funil de vendas em Y é para você.
  • Você quer previsibilidade e comprovação de ROI? O Funil de vendas em Y é para você.

Quando começar a rodar o funil de vendas em y?

  • Vendas complexas.
  • Múltiplas personas.
  • ICP - Cliente ideal validado.
  • Contratos a partir de R$ 5k/ano.
  • Alta dependência de indicação.
  • Mercado competitivo - briga por preço.
  • O time não bate a meta / o gestor não consegue definir meta Turnover no time comercial.
  • Baixas taxas de conversão de leads em vendas.
  • Pouca “levantada de mão”dos leads gerados pelo Inbound.
  • Ciclo de vendas lento.
  • Necessidade de gerar previsibilidade.
Foto Unlock Sales Master Class
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